domingo, 23 de janeiro de 2011

Começando

Sou novo nessa história de blogs, sou novo de idade também, hoje começo meu primeiro Blog, a primeira postagem, com a primeira foto, da minha primeira miniatura de carro comprada por mim.

Meu nome é Paulo Sípoli e sou apenas mais um, entre tantos, adoradores de carros, a forma encontrada de possuir todos os carros que eu sempre desejei foi tê-los em miniatura, comecei em 1994 comprando um Lamborghini Diablo azul, foi visto em carta, na pré-história do SPAM, eu não pedi para receber a carta, mas ela chegou em casa, abri, junto com meu irmão do meio, vimos aquele monte de carros e acabei decidindo pedir o Diablo - com o aval do irmão (risadas) - era barato, R$34,00 eu me lembro. Devia ter comprado todas por aquele preço... mas assim foi o início.

É uma miniatura da Bburago, muito bem detalhada, possuo a mesma até hoje, aliás hoje já possuo cerca de 800 miniaturas na escala 1/18, mas isso é história para outras postagens... vou procurar postar ao menos uma miniatura por dia, tentar explicar a história dela e do carro de verdade relacionado a mesma.

13 comentários:

  1. Olá Paulo, sucesso na empreitada bloguística. Vou te acompanhar pois adoro miniaturas.
    Conte comigo. Forte abraço, Maurício Morais.

    ResponderExcluir
  2. Sípoli, grande iniciativa. parabéns.
    Um cara que tem tanta miniatura, além de louco (no bom sentido), tem muita coisa pra mostrar.

    Toca pra frente e nos surpreeenda.

    Grande abraço e bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Seja benvindo Paulo.Miniaturas é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Tohmé, Mauríco e Joel, muito obrigado pela recepção, espero corresponder escrevendo algumas histórias legais de serem lidas.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem - vindo ao mundo dos blogs.
    Tbm sou colecionador.
    Vim atraves do blog do thomé.
    Abraços
    Fleetmaster
    garagemdoscarrinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. No post da primeira miniatura você esqueceu este ângulo do carro. Não aparece o teto e o capô do motor. Este roxo está maneiro mesmo. Mais parecido com o verdadeiro, do próximo post!!!

    ResponderExcluir
  7. Caraca!

    Consegui chegar no primeiro!

    Agora, como estou cansado e o meu micro já deu pau umas duas vezes, vou voltar para ver tudo de novo!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amigo,
    Estou tentando encontrar uma réplica da Diablo Purple igual a sua, alguma sugestão de site que eu possa encontar para comprar?
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Serve esse?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194837651-mini-lamborghini-diablo-1990-burago-cor-roxa-escala-118-_JM

    ResponderExcluir
  10. Na verdade não parece estar em perfeitas condições...
    Tinha a pretenção de encontrar uma nova.
    Alguma sugestão?
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Estava dando uma lida no seu blog, a minha primeira réplica 1:18 também foi uma Lamborghini Diablo, mas a minha era vermelha, ganhei em um natal, acho que em 1992. Alguns anos depois o meu "querido priminho" fez o favor de derrubá-la no chão...
    Estrago na certa!

    ResponderExcluir
  12. Meu caro amigo Paulo Sípoli!

    Estou a procura de um Lamborghini Diablo, agora que achei esta maravilha sua, vo correndo atraz do meu. Grande abraço meu caro, um dia chego aos 800 e você vai estar em dobro hahahaha!!!!

    ResponderExcluir