domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chevrolet - história

Aproveitando o post dos Camaros, hoje coloco a história da Chevrolet, completando o mesmo, e aproveito também para pedir desculpas pelo atraso na publicação, mas sexta-feira fui levar um Camaro SS 2010 V8 para uma cidade do interior do estado, fazendo a viagem mais empolgante da minha vida, ou seria viajando no carro mais empolgante da minha vida? Obrigado Chevrolet por ter criado o Camaro!



A marca chevrolet é mais uma das americanas e foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet e William C. Durant. Louis foi um piloto de corridas e nasceu na Suiça, já William foi o fundador da General Motors. Após o seu afastamento da General Motors em 1910, William contactou Louis para fundarem uma nova empresa, um ano depois, a Chevrolet produziu o modelo Clássico Seis para competir com o Ford T.

Louis Chevrolet
Em 1915 a Chevrolet criou uma companhia no Canadá, e três anos mais tarde estas fábricas seriam compradas pela General Motors.

William C. Durant
Em 1916 a Chevrolet já possuía muito capital para permitir a William comprar a General Motors. E após o negócio ser concretizado, Durant virou o presidente da General Motors, fazendo a Chevrolet se transformar em uma divisão autonoma da GM.

Um V8 foi introduzido em 1955, com diferentes cilindragens, sendo o mais potente deles acoplado a uma caixa manual de três velocidades. Já nesta época esse motor era capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 8,4 segundos.

A Chevrolet nunca teve grande expressão na Europa, mas teve lá seus braços, como Vauxhall, Opel e a partir de 2005 com a Daewoo.

Após uma grave crise em 2008 a Chevrolet passou a pertencer ao governo dos EUA, mas a crise já esta se afastando... a história continua sendo escrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário