quinta-feira, 31 de março de 2011

BMW R69S com sidecar

Já andei em uma BMW dessas, sentadão no sidecar, em uma moto devidamente preta como toda BMW antiga deveria ser, com o meu falecido amigo Sr Keiroga... boas lembranças.


Raríssimas motocicletas são reproduzidas em miniaturas com sidecars, essa BMW eu precisei trazer da Inglaterra.


Como a grande maioria das motocicletas na escala 1/18 essa não tem detalhes marcantes, chegando a ser bem mal feita.



Os únicos pontos de foco ficam para o motor boxer relativamente bem feito...




... e para o painel sobre o farol.



10 comentários:

  1. No Brasil os sidecars não foram muito populares. Eu me sentiria meio apreensivo numa bacia destas quase rente ao chão no meio do trânsito das grandes cidades. A moto parece meio fraca para levar um sidecar. Engraçado que ela não tem espelhos para se dirigir no trânsito!

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de carro esportivo nada melhor que andar rente ao chão... rsrsrs e quanto aos retrovisores era comum as motos não possuirem retrovisores nem piscas, mas nos casos das miniaturas de motocicletas 99% delas não os possuem por quebrarem muito facilmente.

    ResponderExcluir
  3. Rente ao chão mas não do lado de uma jamanta há 100 por hora com aquela carroceria bamboleando.

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiii, já vi que nunca andou nem de Puma rsrsrs é só emoção.

    ResponderExcluir
  5. bela miniatura...a proposito ja vistes as miniaturas de vespa que sairam numa coleçao de um jornal portugues em junho do ano passado????

    ps.: andar de puma so se for com calça branca uhuahuhauaha

    ResponderExcluir
  6. Só quem já rasgou a Rod. D. Pedro com um Bianco S 79, com a suspensão dianteira de catraca no nível mais baixo, saberá do que estou falando rsrsrs

    P.S. Serve um Puma também, e nada de reclamar depois que ficamos cheirando a gasolina ou fumaça rsrs

    ResponderExcluir
  7. Neste Sidecar você ficará cheirando mais do que gasolina e vai apanhar para passar do caminhão. Tem um filme que um doido, não me lembro quem era, entra debaixo de uma jamanta com um carro esportivo para se matar.

    ResponderExcluir
  8. Acho que os dois temas se cruzam. Este com aquele do "É genético? Talento passa de pai para filho?". Eu passei o dia pensando se eu ia querer rasgar com um Bianco S 79. Não me dá tesão, com o perdão da má palavra. Eu preferia dar uma volta no Bugatti Veyron, não para dar tudo, mas para sentir o conforto e gozar a paisagem. O que quero dizer é que cada um tem um gosto, e não existe o gosto certo. Quando você sortear um Bianco S 79 no comentário 10 000, eu prefiro ganhar um veleiro. Anota ai!

    ResponderExcluir
  9. Veleiro? Tô fora, eu sorteio a lancha do Falcon, pode ser? rsrsrs

    ResponderExcluir