terça-feira, 8 de março de 2011

Chevrolet Monza ou Opel Ascona? Você escolhe, mas esta é 1/43.

Estou abrindo uma excessão hoje no Blog, a miniatura de hoje é da escala 1/43, é um Opel Ascona, o Chevrolet Monza se preferirem...



Este tipo de miniatura esta mais para brinquedo do que para item de coleção, só o mantenho no "acervo" do Little Poor´s Dog Garage por que representa um carro nacional, que meu pai teve dois.


Até que rodas e faróis ficaram legalzinhos, mas se uma miniatura dessas cai na mão de alguém como o Tutumi... deve ficar maravilhosa.



Não tem como ter muitos detalhes, nem podemos exigir isso dela, não foi feita para esse propósito.


A pátina do tempo é presente no parachoque traseiro, e eu não vou arrumar, por enquanto...



Bonitinha não? Vale como representante do carro nacional de que mais nos - eu e minha família - rodou por este Brasil

12 comentários:

  1. Legal! Meu pai também teve um.. azul. Eu gostava muito hehe Abraço!

    ResponderExcluir
  2. cara seu pai nao ficou satisfeito em ter um mal gosto danado uma vez e comprou outro mal gosto depois???

    que me perdoem os fãs (ja devem estar pensando em me matar) mas monza e chevette eu acho feio ao cubo....e olha que acho trabant, ladas e 147 carros bonitos....

    ResponderExcluir
  3. Ah, Alucar, deixe ser do contra, era mais bonito um Voyage? Um Del Rey? Ou um Oggi? O negócio na época era Monza ou Opala, não tinha outro, o Opala era caríssimo, então a clasee inteligente do Brasil ia de Monza, que aliás foi campeão de vendas em alguns anos, desbancando a desgraça do Gol inclusive, mais barato e acessível, só para vc ver o quanto o Monza era O MONZA. rsrsrsrs Mas isso é gosto e cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  4. Ah, e meu pai teve 3 monzas na verdade, dois desse modelo, e um do mais novo 1991, deposi um vectra e astra, e eu tive 2 kadetts e 4 tigras, só chevrolet, tive carros de outras marcas tbm, mas sempre os achei um lixo, depois que se andava de GM o resto virava carroça, hoje em dia isso mudou, mas meu chevrolet continua na garagem rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. cara monza, chevette, voyage e passat eu sempre achei um lixo visualmente falando, ja o del rey vejo algo menos pior, kadett e gol quadrado nao vejo muita diferença, visualmente eram feinhos mas com mecanica facil de mexer ate da pra deixa-los divertidos hhehehe, ja o tigra sempre achei um belo carro....nao sei pq nao fez sucesso....um dia ainda vou ter um desse, tenho um amigo que tem um verde mas nao pensa em vender

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive 4 tigras, o último que ainda esta comigo é um azul arden do qual só conhecemos 2 no Brasil, se um dia quiser um tigra zerado eu te arrumo um em 2 minutos, sou sócio fundador do Tigra Clube Brasil, Tá fácil... rsrsrsrs e outra coisa, eu mesmo estou fabricando uma miniatura do tigra pra mim, na escala 1/18, depois posto algo sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. aproveitando sua presidencialidade quanto ta hj um tigra num estado razoavel???

    ResponderExcluir
  8. Olha, pergunta dificil, mas vou responder:
    Péssimo estado - R$15000, gasta R$30000 pra arrumar
    Estado regular - R$18000, gasta R$10000 pra arrumar
    Bom estado - R$22000, gasta R$5000 pra arrumar
    Ótimo estado - R$26000, gasta uns R$2000 pra arrumar
    Excelente estado - R$30000 e não gasta nada

    A mulecada tá destruindo os tigras, xunando, adesivando, metendo roda aro 17, esquentando molas, colocando amortecedor recondicionado, só destroem...

    O meu tá 250% original, e ainda tem um estoque de peças que vale mais de R$10.000 e eu tava pensando seriamente em vender, mas não tenho coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, possuo um Tigra também e igualmente sou apaixonado pelo carrinho. Vi essa sua publicação pois tenho muito interesse em um Tigra em bom estado com ABS e Airbag do passageiro nas cores azul arden, verde rio verde ou vermelho magma. No caso pergunto se este seu possui ABS e se realmente possui interesse em vende-lo.

      Att, juliocesar2f@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Bom dia Julio,

      Sim, o meu é o completo, airbag do passageiro e ABS, além do couro no volante e nos bancos, tudo original, além disso tem tratamento a pão de ló, revisão agressiva feita anualmente, milhares de reais em peças trocadas por ano, um estoque de peças de reposição com farois, milhas, retrovisores, homocinéticas (especiais do tigra com ABS), parachoques e mais muito mais... se vendo? Não sei, esta no nome da minha filha justamente para isso, vou ver se ela quer vender, mas vou ter que convencer uma menininha de 4 anos a vender seu tigra... talvez ela venda, mas o preço terá que passar dos R$50.000,00 do contrário nem pensar. Pq R$50.000? Por que eu nunca mais vou achar outro carro igual a ele, e com R$50.000 eu acho que não compro nem um Cobalt completo...

      Mas falando sério, não vendo não. rsrsrs

      Grato

      Paulo Sípoli e Lilian

      Excluir
  9. sou fanzão de monza e gostei muito desse monza ou ascona

    De: Diego campo grande MS

    ResponderExcluir
  10. colecciono este tipo de carros 1/43 e posso garantir que este brinquedo nao tem nada que invejar aos de primeira linha... tomara que eu tivesse este monza na minha vitrina.

    ResponderExcluir