sábado, 19 de março de 2011

Edsel, 1/18, a miniatura do fracasso!

Hoje a miniatura é do Ford Edsel, o que muitos dizem ser o carro mais feio já feito na Ford e até no mundo, eu discordo, o Agile é mais feio...

O Edsel foi um carro para tentar ser o sucesso da Ford, e foi o contrário, foi um fracasso nas vendas, ele é bem parecido com seus pares de outras marcas, como Impalas, Buicks e Cadillacs...



O interior branco e vermelho é um luxo só, ainda mais em um conversível.

Os detalhes da miniatura são bons, não chega a decepcionar.


As rodas e pneus não são bonitos, nem bem feitos, mas o adorno no parachoque traseiro é lindo!



motor simples e bonito


A traseira eu achei bem futurista e com design muito legal, ainda mais se considerada a época, essa lanterna em filete ficou linda.


E a frente, com sua grade em forma de tampa de privada, isso matou o Edsel, infelizmente.

7 comentários:

  1. Tudo é uma questão de gosto. Você se refere ao Agile atual da GM?

    ResponderExcluir
  2. Sim, este nojo que um monte de gente tá comprando...

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo contigo. Eu acho que o mais feio é unanimidade em desenho: o KIA SOUL!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, "uns gostam dos olhos, outros da remela" já dizia o ditado, eu adoro o Kia Soul, o Tigra, o Calibra, o Mustang (menos os da década de 80 que são como monzas mal feitos), e muita gente odeia o Kia Soul mas corre comprar o novo Uno...

    ResponderExcluir
  5. Eu diria outro ditado, pois não dá para chamar o Bugatty Veyron de ramela. Eu diria que gostos não se discutem, ou o que seria do amarelo se todos gostassem do azul? Assim se explica a ENORME variedade de carros, de categorias, de usos, de compradores, etc. E de esportes náuticos, aéreos, de aventuras etc... O que mostra a enorme variedade de gostos e desejos humanos sem poder se determinar o gosto "certo"! Tem até pessoas que gastam uma fortuna para comprar um Volkswagen Beetle!!!

    ResponderExcluir
  6. Aí é que tá, eu tbm não o chamei de "remela"... foi você rsrs viu como gosto é gosto, eu não o acho feio, apenas acho que existem mais bonitos. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa é uma das poucas miniaturas que abrem tanto o capô quanto o porta malas!

    Outro fator que também contribuiu para o fracasso do carro é que uma parcela "puritana" da época associou a grade dianteira com o desenho de um órgão feminino...

    ResponderExcluir