quinta-feira, 3 de março de 2011

A história do "Trabi"

Como prometido, a história do Trabant:

Trabant é um automóvel que foi fabricado na Alemanha Oriental entre 1957 e 1991 pela Sachsenring em Zwickau.

O Trabant, que significa: "companheiro de viagem em alemão", tinha a carroceria de plástico, quase uma fibra de vidro, e diferentemente do Gordini (juro que tenho um em miniatura 1/18) que desmanchava sem bater se o Trabi sofrer um esforço muito grande ele literalmente parte em dois. 



Com a queda do muro de Berlin os donos de Trabis do lado oriental os abandonavam nas ruas por vergonha ao verem os carros do lado ocidental. Tinha excelente desempenho quando comparado a sua beleza, máxima de 100km/h e 0-80km/h em ótimos 20s, ótimos quando comparados a sua incrível aerodinâmica.


Estima-se que existam hoje cerca de 200 mil Trabants em circulação, cobiçados por colecionadores de todo o mundo, e uma empresa americana adquiriu os direitos de produção da marca e do nome... até um conceito já surgiu, será que teremos um novo Trabi nas ruas?


Ae Alucar, este post foi para pegar no teu pé mesmo rsrsrs

4 comentários:

  1. tenho certeza que vc terá pesadelos com maistos jorrando em sua coleçao huahuahuah...eu queria estar por la pra pegar algum abandonado....hehehhe...e esqueceste de mencionar que o trabi e o carro popular do seculo depois do fusca que é our concour.

    ALucar

    ResponderExcluir
  2. Ae Alucar!! Bem vindo! Maistos? Pode ser, tem uns 1/18 que são legalzinhos!

    ResponderExcluir
  3. 1-18 e 1-45 seriam as unicas escalas que a maisto poderia focar...pq as outras linhas sao um verdadeiro lixo....perguntei no forum e repito aqui....terias algum modelo lada em sua coleçao??? procuro pra minha ha um tempo e nao encontro.

    ALucar

    ResponderExcluir
  4. E se eu falar que tenho? Acredita? Mas não é 1/18, é 1/43. É um LADA 1200 da coleção TAXIS DO MUNDO, se procurar em Mercado Livre ou Ebay deve achá-lo!

    ResponderExcluir