domingo, 10 de abril de 2011

Omega DTM 1/18 Minichamps

Hoje mais uma homenagem ao Omega, já pensei em comprar um carro desses pra mim, apesar de parecer legal, grandão, forte e etc, ele não é a minha cara, sou mais os esportivos leves, levando menos metal pra passear...


Uma miniatura bem feita, não tem como reclamar.


Ela é feita baseando-se no Omega da DTM, Campeonato Alemão de Turismo.








Retrovisor barbatana do Nemo...



Rodas em duas cores, muito legal.


Todo arreganhado. Ainda tinha um furo no teto...




Gaiola, interior, extintores, painel, parafusos e um pacotinho no chão?! Hã?


Tanque, bombas, extintor, fiação...



Motor muito bem detalhado, e como a tampa sai inteira fica fácil de fotografar, não me esqueci de fotografar o do iX35 não...


Olha o que tinha dentro do pacotinha, a antena que tampava o furinho do teto...


Volante removível.





Assoalho extremamente bem feito!




13 comentários:

  1. Duas antenas?? Para que serve aquela seção de cilindro branco no teto? Checou se tem água de arrefecimento?

    ResponderExcluir
  2. Acho que a antena maior era para telemetria para a equipe de engenheiros. Muito irada mesmo. Veja a quantidade de canalizações tanto no motor como na parte de baixo do veículo. Se esmeraram em detalhes. Equipamento no porta malas muito bem esmerado e detalhado. Isto que é um carro de 20 anos atrás.
    .
    Paulo, não tem o Omega convencional?

    ResponderExcluir
  3. Tall, é da Minichamps como o Mordaz escreveu, tô procurando tirar uma foto do assoalho sempre onde aparece o nome da miniatura e quem a fabricou, ok? Quanto a pergunta do Mordaz, é... não existe ele civilizado, mas tô pensando em comprar um e tentar deixar ele parecido com um de rua, pelo menos por fora.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito difícil, pois os para-choques são diferentes, os pneus são comuns, a suspensão teria que voltar para a altura normal, o interior iria ficar vazio... Eu pensaria que seria mais vendável um Omega original do que os dois modelos dedicados aos corredores Jägermeister e Klaus Niedzwiedz, o laranja e este branco.

    ResponderExcluir
  5. Paulo olha; estou aqui vendo suas postagens e tenho que dizer... de todas que vi.... essa é a mais "fodastica"!...

    Cara é muito detalhe; procura um pouco mais que vai ver que o motor vai funcionar; só falta abastecer...

    Só por esta já valeu a pena a visita ao blog...

    ResponderExcluir
  6. bom dia!
    vc comprou esse modelo? quanto pagou?

    ResponderExcluir
  7. Sim, todas as miniaturas desse Blog são minhas, à excessão de quando escrevo que quero uma pra mim (é lógico), comprei da Europa, e paguei uns R$400,00 no mínimo... cara pra caramba, mas linda demais

    ResponderExcluir
  8. bom dia!
    obrigado pela resposta.
    Eu sou do Omega Clube, obviamente um fã do modelo... Infelizmente essa é a única miniatura 1:18 decente do mercado, simplesmente não existe nenhum modelo de Omega em escala 1:18!!
    Já vi essa miniatura pra venda na europa e o valor era em torno de 400 reais mesmo.
    É até estranho, na europa ele também foi um carro importante.

    ResponderExcluir
  9. eu gostava de saber onde arranjou porque já ando ao tempo a tentar a arranjar e nada assinado GiL Dias 910722675

    ResponderExcluir