sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ana Júlia no Mundo do Tuning e dos Hot Rods...


A Ana Júlia já tem uma pequena frota particular de carros exclusivos, o primeiro ganho não foi esse Audi TT, mas foi o primeira de que nos desfizemos... que pena, mudamos de prédio e na minha inocência deixei ele na brinquedoteca, como doação para que a Ana Júlia pudesse usá-lo de vez enquando no playground, não durou uma semana, destruiram tudo... PQP... que ódio.

Mas vamos as alterações.


O carro ganhou insul-film no vidro dianteiro, capo preto fosco, rodas grafite e retrovisores na mesma cor, teve faixa lateral em aço escovado e quatro saídas de escape na traseira, não visíveis aqui.



Esse aqui é "O CARRO" da Ana Júlia, foi comprado antes mesmo de ela nascer, e foi dado de presente de natal quando ela fez um ano. É, demorou pra ficar pronto.

Essas duas primeiras fotos do Ford Roadster 1932 é de como ele vem ao mundo... nos EUA, licenciado pela Ford em homenagem aos 75 anos do fordinho em questão.



Ele na foto, enquanto original, é "marromeno"... ao vivo é pior ainda, parecia um charuto com 4 rodas...


Aqui ele depois da transformação... e que transformação, mexemos no carro todo, trabalho profissional de cerca de um ano 3 pessoas envolvidas:

Eu - Designer, ajudante de pintor/funileiro e montador.
Laércio Toledo - Funileiro e pintor
Joaquim - tapeceiro, amigão do Laércio, trabalha em casa mesmo

Tipos de lojas envolvidas:

Loja Warriors (motos) - me vendeu os farois e os piscas
Loja de metais - tubos do chassis
Ferro velho - aço inox dos parachoques traseiros
Loja de ferragens - parafusos (100% trocados)
Vidraçaria - Lentes espelhadas dos faróis
Tapeçaria - Courvin branco



O que foi alterado:
  • A frente do carro teve o eixo adiantado e rebaixado (socado dentro do carro uns 3cm);
  • O colar do radiador teve a parte inferior levada mais para a frente, acompanhando o eixo, portando o colar do radiador ficou inclinado, melhorando a aerodinânica do carro (LOL KKKKK).... nos estudos teóricos, segundo o Laérção, na chuva, de noite, com os faróis apagados o carrinho passaria de 190km/h...
  • Os dois faróis dianteiros foram implementados, com as lentes trocadas de transparentes para espelhadas;
  • Foi criado um chassis para esconder os pedais (visíveis na primeira foto com ele original); 
  • Foi instalada uma frente LoBoy, aqui chamado de LoGirl, com sua ponta característica unida por um tubo metálico.
  • As rodas tiveram os calotas re-cromados, e a mesma foi pintada de vermelha com faixa branca no pneu;
  • A armação do parabrisas foi levantada e inclinada, para melhorar a aerodinamica, mais uma implementação aerodinâmico, assim melhorando ainda mais a velocidade final, segunda Laérção agora ele quem sabe passa dos 210km/h na descida, de noite, com chuva, sem ligar os faróis... se baixar a cabeça pode pegar uns 250km/h...
  • Foi instalado couro nas laterais, assento e no volante, que foi re-cromado também;
  • Foi instalado um parachoque traseiro de dupla lâmina, em aço inox polido;
  • Foi instalado um par de lanternas traseiras;
  • O trinco do porta-malas foi trocado por um infinitamente melhor, mais bonito e cromadão;
  • O logotipo Ford saiu do colar do radiador e foi para a grade do mesmo.

E o outro carro que aparece nas fotos? Esse não foi mexido... opa... foi sim, mas isso é para outro post...

12 comentários:

  1. Você está apostando em um esportivo com poucas unidades vendidas e que tem tudo para se tornar uma raridade e se valorizar no futuro, mas não sei se ela se contentará com um Tigra com mecânica de Corsa. Desde pequena ela dirige só carrões.

    ResponderExcluir
  2. Aí é que tá... tigra não tem mecanica de corsa, basicamente só o bloco do motor... o resto é tudo diferente, por isso ele é chamado esportivo, atinge mais de 200km/h e ainda por cima faz 16km/l na estrada, em curvas atinge 0,98g (isso em um carro de projeto de 1994)... como curiosidade procure ver os índices de aceleração lateral (g) de corvettes dessa mesma época... garanto que ela vai adorar o tigrinha... rsrs

    ResponderExcluir
  3. PQP..............

    Agora eu tive certeza; vc é maluco e conseguiu contaminar toda a familia.....

    O carrinho ficou muiiiiiiiito melhor do que era digno de colocar em programas de TV pra ensinar o pessoal o que realmente é modificação....

    Agora; cade a historia do verde?

    ResponderExcluir
  4. ensinando desde cedo a ter bom gosto hehehhe.....rapa esse mes quase realizei o sonho do tigra.....so que li o jornal do anuncio alguns dias depois e quando liguei pra ver o carro ja tinha ido uahuhuhau

    ResponderExcluir
  5. Quando quiser um bom (uns R$22.000) te arrumo um na hora! É só me avisar...

    ResponderExcluir
  6. Paulo, a mecânica dele é de Corsa. Tanto que a manutenção pode ser feitas com as peças do Corsa GSi.

    ResponderExcluir
  7. Corsa GSI não é um Corsa é um GSI, mas tá bom, dou o braço a torcer... pode pegar qualquer Golf 2.0, Astra 2.0, Audi A3 1.8... e colocar do lado do "corsa"... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Mas o desmpenho do Tigra é algo que realmente impressiona, é pura diversão.

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal esse carrinho dela! Que trabalho, digno de Overhaulin! kkkkkkk

    Quando eu tiver um filho ou filha, também vou dar esses carrinhos pra eles, são muito estilosos.

    Eu me lembro de quando era criança eu queria um desse! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. caracas, onde compro um ford 29 deste????

    ResponderExcluir
  11. Foi um parto pra conseguir um desses, fiquei dependente da boa vontade de lojas nos EUA e 99,99% delas não enviavam para o Brasil...

    ResponderExcluir