quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vendo MB Classe C 1/18, R$50, cromados pretejando e falta a estrela do capô...















8 comentários:

  1. A estrela do capô deve ter sido mais um serviço das maiores inimigas de miniaturas...as empregadas domésticas.

    ResponderExcluir
  2. Cara, na verdade não me lembro se essa miniatura veio ou não com a estrela, acredito que sim, talvez tenha caído quando eu as deixava guardadas em caixas de papelão, envoltas em plástico bolha, mas dá para se fazer facilmente uma estrela dessa de metal soldado (fios) é só querer... mas eu não quero rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Porque esta deterioração dos cromados? Acidez das mãos como ocorre com moedas?

    ResponderExcluir
  4. Cara, não tenho idéia, tem miniatura que chega nova na caixa e já tem algo do tipo iniciando, deve ser algum processo de oxidação mesmo, pois acredito que deve ter algo metálico nestas "pinturas". As minhas miniaturas não são muito manipuladas, só quando tem mudança ou algo inusitado.

    ResponderExcluir
  5. A cromagem do plástico é feita com uma pintura de fundo com metal diluído, para depois de seca, atrair o cromo como se fosse uma peça de metal normal, pela eletricidade em um banho de imersão.

    ResponderExcluir
  6. igual a que eu dirijo aqui em portugal heheh

    ResponderExcluir
  7. Sim, os cromados ficam pretos pelo contato com as mãos. Tenho algumas minis desde criança, e brincava com elas, de tanto pegar nas rodas para virar, as dianteiras ficaram pretas.

    Ainda não vendeu ela? Acho que vou querer ela. Como fica o frete aqui para Curitiba? Tenho umas idéias malignas para ela... uma leve customização, começando por uma pintura preta, cobrindo os defeitos. Me manda um email que a gente conversa melhor.

    ResponderExcluir