domingo, 8 de abril de 2012

História da Koenigsegg

A Koenigsegg é ainda bastante jovem, assim como seu dono, teve seu primeiro projeto lançado oficialmente em 1993. O criador da marca foi Christian von Koenigsegg, que tinha intenções de criar um verdadeiro carro de sonho. O conceito da futura máquina foi baseada na tecnologia da Formula 1. Ainda se surpreendem que o Koenigsegg tornou-se um dos mais rápidos bondes no mundo?

Koenigsegg construiu seu primeiro protótipo automóvel em 1994, em apenas um ano e meio após a empresa ser criada. Renamados pilotos testaram este modelo e todos foram surpreendidos com sua incrível performance. Entre eles estavam Picko Troberg, Calle Rosenblad e Rickard Rydell. Como Picko disse, o novo carro seria o rei da velocidade.



Em 1997, a empresa criou Koenigsegg CC protótipo. O carro foi mostrado no festival Cannes e teve grande sucesso. A produção do protótipo CC foi recebida com grande atenção na sua apresentação no Paris Motor Show. Artigos sobre o assunto foram publicados na maioria das revistas do mundo do automóvel.

Outro protótipo foi o Quant



Abaixo o CC 8S



O primeiro Koenigsegg CC modificado foi denominado CC 8S, foi montado e entregue ao seu orgulhoso proprietário no Genebra Motor Show, em março, vermelho.

Em 2003, o Koenigsegg veículos entrou para o Guinness World Record como mais o carro mais potente. Nesse tempo a empresa foi trabalhando na melhoria do CC. Algumas novas ideias na concepção foram executadas em 2003 no modelo CC 8S.

O novo Koenigsegg CCR foi apresentado em Genebra, Motor Show, em Março de 2004. O esplêndido carro tinha 806 cavalos e poderia atingir velocidades extremamente elevadas. Em 28 de Fevereiro de 2005 um CCR quebrou o recorde de velocidade máxima de 388 (387,87) km/h em Itália, Nardo.



Hoje

A empresa cria novos carros exóticos. O CCXR foi apresentado em Genebra, MotorShow 2007. Este carro “verde” roda em biocombustíveis e tem um poderoso motor de 1018 hp em 7200 rpm.


Também existe o CCX... carros lindos!


Além do novo Agera

Nenhum comentário:

Postar um comentário