sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campanha para resgatar o avião militar Vultee BT-15 indo por água... ou por ar?

Lembram da minha campanha para resgatar e reexpor o Vultee BT15 do Taquaral? Pois é, a mesma vai por água abaixo (ou ar acima?) infelizmente a adesão dos amigos foi inexpressiva, praticamente ninguém republicou no facebook, e quem republicou não viu a continuidade do pedido, somente 3 pessoas me retornam algumas notícias, o Wesley (que o viu jogado em um galpão da Fund. Santos Dumont), o Luíz e o Musal que pediu maiores detalhes.

Esse é o Vultee BT 15 ainda no Taquaral em Campinas
A Fundação Santos Dumont não existe mais, seu email na página oficial (ainda existe) não existe mais, nenhum telefone atende e não é indicado nenhum curador do acervo.



O Museu da TAM (Eductam), responsável pelo pedido na justiça para a retirada do avião lá do local, lava as mãos e diz não possuir o avião nem saber onde o mesmo se encontra.



O Musal (da FAB/RJ) que solicitou maiores detalhes sobre o assunto e o avião para tentar ajudar nas buscas, não retorna mais os e-mails, simplesmente silenciaram...


A FAB foi questionada sobre a possibilidade (dita pelo Wesley) de a aeronave estar na Base Aérea de Santos, não obtivemos sequer uma resposta...




E assim o descaso pelo patrimônio público continua, o desrespeito pela população de campinas aparece e só me faz pensar que nós como sociedade não valemos nada mesmo.

Espero pelo menos que o Vultee BT15 não tenha virado sucata e sido derretido e que também não esteja nas mãos de algum milionário norte-americano colecionador de aeronaves antigas, vendido informalmente por baixo dos panos...

E não toco mais nesse assunto, afinal ficar fazendo papel de idiota sozinho é um idiotice, se fosse em grupo seria mais produtivo.

Um comentário: