sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pra não dizer que não falei dos corpos...


Não toquei no assunto Santa Maria neste Blog, não teria o porque... mas me senti na obrigação de tocar em outro assunto, correlato.

O dia em que morrerem mais 235 pessoas esmagadas, asfixiadas ou pisoteadas aí corre todo mundo postar linkezinho de LUTO, campanha pela paz, pedir providências as autoridades... a polícia tentou impedir a "avalanche" gremista no ano passado, o pres. do Grêmio deu um xilique e peitou a puliça que recuou... a tragédia esta se anunciando:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/01/grade-da-arena-cede-em-avalanche-e-deixa-torcedores-do-gremio-feridos.html

P.S. A "tragédia" da boate de Santa Maria é anunciada, assim como são tantas outras, nos nossos aeroportos despreparados apinhados e maltrapilhos, nos campos de futebol negligenciados, nos teatros cheios de cortinas, carpetes, almofadas e sem luz, assim como nos cinemas, nas estradas esburacas, sem guardrails... permitir que não-sei-quantos-mil torcedores do meu amado Corinthians invadissem um aeroporto... já pensou se qq coisa, por menos que seja tivesse ocorrido? A explosão da manada humana que estrago teria feito? Já pensou um carro alegórico de carnaval com uma pequena faísca na sua iluminação, com suas colas quentes, espumas, isopores, penachos e tintas inflamáveis  Tem extintor pra todos? Tem plano de evacuação? Os expectadores são informados? Tem ambulâncias? Bombeiro? Hospital?

2 comentários:

  1. Tragédia

    Santa Maria: corrida para salvar vítimas do cianeto

    Avião da FAB chegará no sábado com o antídoto injetável trazido dos Estados Unidos para tratar os sobreviventes. Médicos de todo o mundo estão sendo consultados sobre a melhor forma de desintoxicar vítimas da substância - a mesmo usada nas câmaras de gás nazistas.

    E este fabricante? Ficará livre? Pode um produto destes ser usado para isolar qualquer ser vivo do som?

    ResponderExcluir
  2. Cara coincidencia ou não postei hoje no facebook um comunicado parecido... a maioria das pessoas nem se liga quando estão em locais públicos como teatros, cinemas, shoppings... o risco que correm...

    ResponderExcluir