sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Museu a Céu Aberto (piada esse nome?) do 1° BCCL de Campinas

Segue um email que recebi do Luiz Souza aqui de Campinas, denunciando o abandono de patrimônio público sob o nome de Museu a Céu Aberto... tá mais pra sucatas a céu aberto, pq não restauram essas máquinas e as guardam ou doam para algum museu de verdade?

"...Eu gostaria que esses veículos e equipamentos fossem restaurados, fossem postos em condições de funcionamento e ficassem em algum local protegido, lá dentro do Quartel, mas está difícil!!!!!

Estão ao longo da Av Soldado Passarinho (sobrinho de Jarbas Passarinho) que faleceu quando um Carro de Combate Leve do extinto 1ºBatalhão de Carros de Combate Leve tombou sobre ele ou passou com as lagartas sobre ele, não sei ao certo!!!! Acidente ocorrido nos anos 1960 ou 1970.

A Avenida com os veículos à mostra está dentro do Quartel do 28ºBatalhão de Infantaria Leve (antiga Fazenda Chapadão, onde se deu o Combate da Venda Grande, na época do Império do Brasil) sediado aqui em Campinas/SP.

Esta série de fotos mostrará o estado deles em agosto de 2010, hoje não sei como estão!!!


Luiz Souza - Campinas/SP..."











Um comentário:

  1. Este é o mesmo destino dos Xavantes e Gloster Meteor expostos em praças pelo país. Sem uma ação contínua de restauração e manutenção, eles vão para o saco logo. Mesmo cobertos precisam de cuidados.

    ResponderExcluir