terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Você trocaria uma Harley-Davidson por uma Victory Vision?

Victory Vision: Jumbo de 2 Rodas
Retirado do Blog:  http://loucomotos.blogspot.com/

Recebi o e-mail de um amigo, com a seguinte pergunta: Você trocaria uma Harley-Davidson por uma Victory Vision?

Bom, se eu possuísse uma Harley-Davidson e, claro, dependendo do modelo, até pensaria duas vezes, antes de fazer qualquer negócio.
A Victory Motorcycles é uma empresa americana, localizada na cidade de Medina, Minessota, EUA, mas pertence a uma outra grande empresa fabricante de snowmobiles, ATVs, rangers e outros veículos especiais, a Polaris Industries Co.

A Victory Vision, no modelo especial de 10 anos da marca


A marca é nova - foi lançada no final dos anos 90 -, mas entrou para disputar diretamente com o símbolo nacional americano da liberdade em duas rodas, a Harley-Davidson. Não à toa, usam o slogan "The New American Motorcycle" (A nova motocicleta americana). A H-D tem a alcunha de "a motocicleta americana". No mercado das cruisers, os donos da Victory garantem que ela "em alguns pontos, supera a Motor Company (H-D) com seu estilo e preços competitivos".

Apesar da pouca idade, a marca já conta com uma série de modelos de motos cruisers, passando por customs, muscles, low riders, clássicas e touring.

Uma bela moto e altamente competitiva, que poderá dar trabalho aos concorrentes



O modelo que veio anexado ao e-mail é uma touring Victory Vision ano 2009. Possui motor de 92 pol³ em "V" e 1500 cc, 2 cilindros com 4 válvulas cada, refrigerado a ar/óleo, com transmissão por correia dentada e 6 velocidades, sendo uma estradeira sem defeitos, tampouco no seu visual, cuidadosamente engenhado para grandes rotas e sem deixar para trás o estilo clássico, normalmente desejado nesse tipo de moto.
A Vision ainda se divide em outros modelos: Street, Street Premium, Tour, Tour Comfort, Tour Premium e o modelo de edição especial de 10° aniversário. Trata-se de uma marca de luxo, com motos caras. Nos Estados Unidos, o modelo Vision Tour Premium tem preço sugerido de fábrica de US$ 22.699,00. Como não existe nenhum representante dessas motos no Brasil, o interessado deve importá-la e, pagando todas as taxas, não deve sair por menos de R$ 90 mil.

Painel luxuoso conta com um par de caixas acústicas nas laterais



Alguns proprietários de Harleys - se não todos - podem discordar em gênero, número e grau com a declaração do fabricante, mas a verdade é que a Victory está vindo pra ficar e ganhar um naco importante no mercado das cruisers e tourings. A briga, pelo menos, promete ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário