terça-feira, 10 de abril de 2012

Farol de LED não caia nessa


Comprei a cerca de um ano faróis com LED para meu tigra, uns 3 meses depois o da esquerda começou a piscar como se fosse uma luz estrobosópica... deixei piscando afinal pouco uso esses carros a noite. Mas me incomodava aquilo.

Mês passado finalmente tomei vergonha e fui arrumar o farol, e quem disse que alguém arruma isso? Auto-elétrica não põe a mão, lojas de repara de eletro-eletrônicos? "Não trabalhamos com isso"... enfim, fiquei na mão... a minha sorte é que sou técnico em eletrônica, engenheiro eletrônico e fuçador por vocação, mandei abrirem o farol pra mim, peguei as peças testeis e achei um LED, dos 9, com problema, peguei ele fui nas lojas de eletrônica da cidade comprar seu par... como comprar se ele não existe? Pois é, ninguém vende... 

Comprei no ML uma placa de LEDS T5050 com 18 LEDS, troquei TODOS os leds do farol esquerdo, mas mesmo assim ficou menos brilhante que o da direita... que ódio, mexi de novo no esquerdo... mas nada de ficar identico... agora precisei trocar os leds do farol direito para ficarem iguais.

E se o cara em questão não tivesse um mínimo de conhecimento? Ficava sem farol?

2 comentários:

  1. Olha aí um nicho de mercado para você investir!!!

    ResponderExcluir
  2. Se for abrir uma empresa.... e quiser um sócio... kkkk

    No corsa clube tem muiiita coisa que postei; das fuçadas que eu dei na iluminação do corsa....

    Mudei muitas vezes... agora meio que cansei... mas os leds do corsinha até hoje funcionam...

    Até pensei agora em fazer no 307 (comprei um; os Astras daqui estavam muito baleados) mas falta coragem.... (preguiça na verdade; e como é novo; não tem porque fuçar...)

    ResponderExcluir