Koenigsegg construiu seu primeiro protótipo automóvel em 1994, em apenas um ano e meio após a empresa ser criada. Renamados pilotos testaram este modelo e todos foram surpreendidos com sua incrível performance. Entre eles estavam Picko Troberg, Calle Rosenblad e Rickard Rydell. Como Picko disse, o novo carro seria o rei da velocidade.
Em 1997, a empresa criou Koenigsegg CC protótipo. O carro foi mostrado no festival Cannes e teve grande sucesso. A produção do protótipo CC foi recebida com grande atenção na sua apresentação no Paris Motor Show. Artigos sobre o assunto foram publicados na maioria das revistas do mundo do automóvel.
Outro protótipo foi o Quant
Abaixo o CC 8S
O primeiro Koenigsegg CC modificado foi denominado CC 8S, foi montado e entregue ao seu orgulhoso proprietário no Genebra Motor Show, em março, vermelho.
Em 2003, o Koenigsegg veículos entrou para o Guinness World Record como mais o carro mais potente. Nesse tempo a empresa foi trabalhando na melhoria do CC. Algumas novas ideias na concepção foram executadas em 2003 no modelo CC 8S.
O novo Koenigsegg CCR foi apresentado em Genebra, Motor Show, em Março de 2004. O esplêndido carro tinha 806 cavalos e poderia atingir velocidades extremamente elevadas. Em 28 de Fevereiro de 2005 um CCR quebrou o recorde de velocidade máxima de 388 (387,87) km/h em Itália, Nardo.
Hoje
A empresa cria novos carros exóticos. O CCXR foi apresentado em Genebra, MotorShow 2007. Este carro “verde” roda em biocombustíveis e tem um poderoso motor de 1018 hp em 7200 rpm.
Também existe o CCX... carros lindos!
Além do novo Agera
Nenhum comentário:
Postar um comentário