Em verdade, em verdade eu voz digo, era mais que suficiente, antigamente até uns 2 anos atrás as marchas eram usadas para por o carro em movimento e quanto mais torque menos marchas vc precisava, o motocicleta Dodge Tomahawk que tem um V10 do Viper no meio das pernas do piloto tem apenas uma marcha, e dá e sobra para levar a coitada a mais de 400km/h.
Em verdade, em verdade eu voz digo, uma marcha só cravada na rotação de melhor torque do motor era mais que suficiente, mesmo se fosse um opala com motor de uno mille, e este cambio existe, se chama CVT e quando instalado em carros de produção na quase totalidade dos casos os engenheiros tem que estragar o cambio colocando solavancos no meio de sua operação. O cambio CVT é a melhor coisa que tem, não tem precisa de 16 marchas... daqui a pouco tem que ter treinamento pra usar a alavanca de cambio...
Hahaha, podiam dar o curso pra usar a alavanca junto com outro de direção. Não sei como é por aí, mas aqui em Brasília o povo acha que em uma via de 80km/h, o radar fotografa acima de 60km/h, então todos andam a 40km/h, mesmo quando não tem NINGUÉM na frente.
A minha maior surpresa foi saber que, quando foi lançado, contava com apenas três marchas!
ResponderExcluirEm verdade, em verdade eu voz digo, era mais que suficiente, antigamente até uns 2 anos atrás as marchas eram usadas para por o carro em movimento e quanto mais torque menos marchas vc precisava, o motocicleta Dodge Tomahawk que tem um V10 do Viper no meio das pernas do piloto tem apenas uma marcha, e dá e sobra para levar a coitada a mais de 400km/h.
ExcluirÉ verdade, era muito torque! Hoje em dia, os carros vem com motor de enceradera, daí precisam de zilhares de marchas ¬¬
ExcluirEm verdade, em verdade eu voz digo, uma marcha só cravada na rotação de melhor torque do motor era mais que suficiente, mesmo se fosse um opala com motor de uno mille, e este cambio existe, se chama CVT e quando instalado em carros de produção na quase totalidade dos casos os engenheiros tem que estragar o cambio colocando solavancos no meio de sua operação. O cambio CVT é a melhor coisa que tem, não tem precisa de 16 marchas... daqui a pouco tem que ter treinamento pra usar a alavanca de cambio...
ExcluirHahaha, podiam dar o curso pra usar a alavanca junto com outro de direção. Não sei como é por aí, mas aqui em Brasília o povo acha que em uma via de 80km/h, o radar fotografa acima de 60km/h, então todos andam a 40km/h, mesmo quando não tem NINGUÉM na frente.
Excluir