segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrevista com o Tutumi! Não percam...

Tentei fazer uma pequena entrevista com o Tutumi, que tal? Pedi umas fotos da coleção do pessoal que lê o Blog e ninguém me enviou rsrsr pedi uma entrevista com o Tutumi e recebi na hora as respostas!!!!




Miniaturas do Pug 206 de Gilson Rocha, piloto de rally

1 - De onde vem o dom para a customização? É de família?

Minha mãe sempre teve inclinação para trabalhos artesanais e manuais, mas
acredito que a apreciação por este tipo de trabalho venha do meu lado
artístico. Desde pequeno desenho e a partir dos 16 anos comecei a trabalhar
na área gráfica, sempre como ilustrador, dietor de arte ou designer gráfico.
Então fazer as coisas com as mãos e gostar de detalhar as coisas sempre foi
algo que me acompanhou!


2 - Customiza só miniaturas de carros ou faz outras coisas?

Como coleciono carros a maioria das customizações seguem nessa linha. Mas já
customizei um Boeing (Ed Force do iron Maiden) e planos não faltam. Tenho
muitos dioramas planejados, o problema é o tempo...


3 - Você além de customizador é louco por alguma outra coisa?


Putzzzz... Sou louco por muitas coisas. Só lamento a vida ser tão corrida e
não me deixar muito tempo para fazer as coisas que gosto. Atualmente tenho
apreciado muito a Cultura Kustom, com toda sua arte, pinstripes e afins. É
algo que quero fazer com certeza!

3.1 - Coleciona miniaturas?

Sim, sofro desse vício infelizmente :D



Fittis Fuscas do Paulo Sípoli


4 - Se sim, coleciona, quais tipos/escalas e qual o tema?

Na maioria 1:64. Muscle cars, e clássicos. Já na minha coleção de carros decinema e TV e Batmóveis tb entram outras escalas.

5 - Você se acha um ser mais louco pelas customizações que faz ou pelasminiaturas que tem?

Acho que todo colecionador no geral é meio louco! Seja customizador ou
não... Mas o louco no bom sentido, diria talvez apaixonado pela coleção,
hehe...


6 - Qual foi o projeto de customização de miniatura de carros que mais lhe
agradou realizar até hoje? E qual foi o que deu mais trabalho?

Sem dúvida nenhuma foi o par de fuscas que eu fiz pra um tal de Paulo
Sípoli. Essas minis me deram um prazer danado no antes, durante e depois!


Alfas Jolly


7 - Tem mais algum Hobby? Sobra tempo para ele?

Atualmente me concentro só no diecast, justamente por causa do tempo.


8 - Tem esposa? Filhos? Ajudam, ou são do tipo: "pai vem cá, larga essas
porcarias aí"?

Tenho esposa e uma filha, mas ambas são beeem compreensivas. Mas tento não
ser bitolado também, tem que deixar um tempo pra família.


9 - Dentre todas as suas miniaturas de sua coleção qual a que mais você
gosta e porque?

Acho que não tenho uma específica, mas adoro minha coleção de Batmóveis. É
meu personagem preferido desde criança, sempre acompanhei os quadrinhos,
tive bonecos... E quem não queria ter um Batmóvel de verdade??


10 - E por fim a última, o Paulo Sípoli te enche muito o saco?

Paulo Sípoli é uma figura... Não enche nada é super sussa. Demorei um ano
pra entregar parte da encomenda e dele e ele ficou na boa! Hahaha...Queria
conhecê-lo pessoalmente, quem sabe um dia ele venha aqui em sampa pra algum
encontro ou evento e terei este prazer!







Para quem tiver interesse em fazer algumas customização, não se acanhe, fale com o Tutumi, os preços dele são ótimos (pode subir Tutumi rsrsrs) e os detalhes e pesquisa que ele faz são fenomenais!




Contato do Tutumi: contato@minimaniacos.com.br

4 comentários:

  1. Muito legal essa entrevista. Parabéns, Paulo! Valeu Tutumi. Quem sabe um dia eu te encarregue de uma custom...

    ResponderExcluir
  2. Paulo; só pra te "azucrinar"; vou tirar uns 80 MB em fotos e vou encher tua caixa de e-mail....... ai quero ver vc ficar reclamando do pessoal que te mandou fotos...kkk

    Quanto ao Tutumi; tenho enrolado desde 2009 ou 2010 para enviar ao mesmo algumas miniaturas de corsa para customizar...

    Pra quem não sabe; tenho um corsinha e gosto muito deste carro e de sua família (irmãos e irmãs - perua; sedan; pickup) e gosto bastante tambem do primo (o Tigra).... só tenho dó do ultimo membro que usurpou a mesma plataforma e virou um frankstein; (leia-se Agile ou Frágile como dizem alguns)....

    Bom voltando ao assunto... por gostar de corsas; padeço de um mal similar ao Sípoli; não encontro miniaturas do carro (note na escala 1/18 não existe miniatura de corsa hatch como o meu... nem de Tigra........ né Sipoli.........)

    Depois de muito procurar encontrei uma marca; na escala 1/43; (GAMA é a marca). Importei da Bélgica via correio 4 miniaturas; mas o vendedor só tinha elas em cores diferentes do meu carro...

    Logo; vamos contatar o Tutumi e solicitar uma funilaria e pintura; mas estou enrolando a 2 anos quase pra mandar... uma vez pq me faltou tempo; outra pq o Tutumi estava no meio de uma encomenda de uns fusquinhas meia bocas.... etc...

    Mas se tudo correr bem este ano; os corsas vão pra oficina; e ai vamos ver o resultado....

    Agora deixa eu ver o resto dos posts que ainda não tinha lido; pq a net aqui é via modem da CLARO Q NÃO FUNCIONA.... e é muito lerdo...

    ResponderExcluir
  3. Tô esperando essas fotos... quero movimentar isso aqui!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Tutumi manda bem mesmo nas minis em, parabéns pelo trabalho dele!

    Quanto as fotos, tenha paciência, felizmente essa semana é a ultima na faculdade, então de férias terei tempo para bater umas boas fotos das minhas minis. Vou fazer então como o GennerPriaro falou, entupir seu email, dai quero ver reclamar kkkkkkkk

    ResponderExcluir