segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Honda New Civic 2011 1/18

Hoje é a vez de um chinesinho, sei Honda é japanês, mas este aqui da China, veio via Ebay direto da China, fabricado na China, é um Honda New Civic 2011.

As fábricas de miniaturas chinesas estão me surpreendendo, não devem nada a Minichamps, e outras do ramo, neste Civic abaixo a quantidade de detalhes é incrível, só vendo na mão mesmo para compreender. A Marca? Não tenho a menor idéia, vem tudo escrito em Chinês, alguém tem idéia? Se tiver me avisa?


O Honda Civic 2011 é diferente do 2009 principalmente pelas rodas e parachoque dianteiro.


Esta é outra miniatura de 4 portas onde as 4 se abrem, e neste caso as 4 possuem os vidros fechados, para abrir as portas, capo e etc a miniatura conta com uma ferramenta para que não se estrague as peças.


O interior é muito bem acabado, nada de adesivo no lugar do rádio, ali tudo é pintado e em relevo, caperte no assoalho, portas com dobradiças e não aqueles trombolhos que jogam as portas para fora. O cinto de segurança é um show a parte, tem até fecho separado do banco...


Além do que os cintos são de tecido com fivelas em metal, nada de plástico...

O teto solar se abre, como deve ser.


As rodas do modelo 2011.


Porta malas magnifico, carpete inclusive nas laterais e não fica só nestes detalhes, o puxador existe pq ele levanta a tampa.



Levantando a tampa, tem as ferramentas e o estepe logo abaixo, conseguem ver o estepe?


Escapamento com cara de escapamento e não cara de canudinho entupido.


Retrovisores rebativeis.



Motor com todos os fios e mangueiras, cada coisa em seu lugar...


Quem quer um civic deveria estudar importar uma miniatura dessas, eu recomendo.

Honda Civic

A Honda é propriedade do senhor Soichiro Honda, ap rincipio foi uma sucursal do Ateliê Técnico Art Shokai, com oquase tudo no Japão e Europa, foi destruído na WWII, neste caso em 1945, por ataques aéreos.

Filial da fábrica de Honda
Filial da fábrica de Honda

Sem se entregar Soichiro fundou a Honda Technical Research Institute, o ponta pé para a futura produção de engenhos mecânicos.

Soichiro Honda
Soichiro Honda


O primeiro projeto foi um motor leve e simples que ser fixado a bicicleta de qualquer pessoa, pois o preço do mesmo era barato. E com isso teve inicio a fábrica de motocicletas, não daria para ser de outra forma.

Em setembro de 48 surgiu a Honda Motor Co. Ltda., e em 49 era fabricado o primeiro protótipo da Dream D. de 98 cc.

Bicicleta com motor tipo "A"
Bicicleta com motor tipo "A"


Modelo Dream
Modelo Dream D, motor dois tempos e 98cc
Em 1963, a Honda lança o carro esporte S 500 e o caminhão leve T 360.
S500
S500
Em 1967 era a vez do N360. Três anos depois chegava o Z360 e em 1972 o Civic.
N360
N360
honda_civic_72


O Civic não foi desenvolvido como os outros carros da Honda, neste caso ele foi feito seguindo-se uma base de muita pesquisa em outros países para se conhecer os diferentes modelos de carros, adquirindo-se conhecimento e experiência em primeira mão e a partir daí se criar o "carro necessário".






Os modelos anteriores da Honda careciam de espaço interno, balanceamento de pesos e etc, a partir destes acertos se decidiu criar o CIVIC, carro que deveria ser aceitável em todo o mundo, que proporcionando o maior valor com o menor número de componentes.







Acima estão apresentados alguns dos modelos do Civic até os atuais, em 2012 teremos uma nova remodelação, principalmente na traseira do mesmo.

Esta é a história do honda Civic, nascido em 1972 e grande sucesso até os dias de hoje.


domingo, 30 de janeiro de 2011

Williams F-1 FW14 GP Inglaterra 1991 - Mansell e Senna - 1/18

Aqui a miniatura do FW14 do GP da Inglaterra de 1991, com direito a Senna e Mansell, a miniatura foi comprada do Submarino por um preço absurdamente alto, mas foi pago em 12x sem juros pelo menos.

É da Minichamps Paul Arts Models e é sensasionalmente legal.







O boneco do Ayrton Senna pode ser retirado, coisa que só o fiz para mostrar na foto que é possível. Não acredito que nenhum ser humano em sã consciência deixará o carrinho sem o boneco.



Os detalhes fogem um pouco do "normal", neste caso além de poder apreciar o detalhado "motorzinho" V10, também é possível observar a suspensão dianteira que era o "ó do borógodó" dos carros da Williams na época.


Detalhes da suspensão dianteira.


Motor e suspensão traseira.


Nigel Mansell muito bem feito e detalhado.


Rodas Fondmetal com pneus Goodyear.


E o assoalho liso, uia lembram que alguém fazia isso em 1937 nos AutoUnion?? Escapamentos na parte final do assoalho.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Williams F-1 FW14 1991

Como estamos falando de pilotos, Rosemeyer e Caracciola, por que não falarmos um pouco do Nigel Mansell, o Leão, e Ayrton Senna, na verdade porque não contar uma histórinha envolvendo ambos e o Williams FW14?


Williams FW 14 1991


Williams Fw14B 1992

Pois bem, Nigel Mansell e Senna não precisaria nem falar quem são, todos sabem, mas o FW14 da Williams é o modelo da Williams das temporadas de 1991 e o FW14B a versão de 1992 da F1.

Ele foi guiado por Nigel Mansell e também por Riccardo Patrese. O carro o FW14B foi equipado com a famosa suspensão ativa, que fez Senna rever seu contrato com a McLaren e querer se transferir para a Williams, o FW14 era "O CARRO".


Em 1991 Senna não consegue completar as voltas após pane seca no McLaren acaba pegando uma "carona" no carro de Mansell, que comemorava a vitória no GP da Inglaterra em Silverstone de 1991.
Mansell dando carona a Senna no GP da Inglaterra de 1991, hoje em dia acho que se fizerem isso são expulsos pela FIA, da F-1 e do planeta... a F-1 perdeu a graça mesmo.


A Williams conquistou o Mundial de Pilotos e de Construtores em 1992. O FW14 e o FW14B foram um dos melhores modelos da história da F1.


Ayrton Senna e a cena mais comum dos nossos domingos pela manhã.


Em 1991 já era o melhor carro, não levou o mundial de construtores por conta da performance de Ayrton Senna e sua McLaren, mas em 1992 o modelo foi considerado o "carro de outro planeta" por conta de sua superioridade nas pistas e deu o primeiro e único título do inglês Nigel Mansell na F1.


Masell foi um dos poucos, senão o único piloto campeão mundial de F-1 e da Indy... o Leão era um mago, pilotava com a faca nos dentes, sina de Campeão.


Senna, nem vou comentar, não precisa. Mas ele já pegou carona com mais gente, neste caso com o Nakagima, seu companheiro de equipe.



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Audi Rosemeyer Concept 1/18 ano 2000, em homenagem ao herói de hoje


Agora dois posts em um só, o Bernd Rosemeyer, seus atos, os fatos, seu carro todos já conheceram nos últimos posts, mas para quem não sabe a Auto Union é umas 4 argolas da Audi, a Audi foi formada da junção de 4 fábricas, entre elas a Auto Union, então a Audi considera o Rosemeyer como um de seus pilotos, no exterior a Audi tem uma ligação muito estreita com seu passado, DKW (outra fábrica, outra argola) são expostas no museu da Audi na Alemanha com muito orgulho, aqui se parar uma DKW na frente da concessionária acho que os seguranças infartam... mas opniões pessoais a parte, a Audi fez uma homenagem ao Bernd Rosemeyer e criou um carro conceito com seu nome, carro aliás que eu acho que deveria ter ido a linha de produção, neste post mostro o concept e a minha miniatura, para que tudo fique postado na data de aniversário de morte de Bernd Rosemeyer.

Bernd em um de seus Auto Union de corrida, foto devidamente roubada do Blog do Saloma.

Inspirado e inspiração, concept com farois fechados.





Alguém conhece essa grade?


 Agora a Miniatura

Uma pena é esta miniatura não abrir o capo do motor, pq ela é linda, sua pintura fosca, seu conteúdo histórico, vale cada centavo investido, que Bernd Rosemeyer tenha gostado.







Formato do carro da foto de abertura, não?





Vocês já viram um volante parecido no último post, não?


Farol lindo.