segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A primeira miniatura 1/18

A minha miniatura do Diablo é da Bburago, empresa italiana fundada em 1974, um ano depois que eu nasci, fabricante de miniaturas em diversas escalas, mas que no Brasil ficou conhecida pelas suas miniaturas de carros em escala 1/18, faliu em 2005 e teve todo seu maquinário vendido pela justiça italiana para a empresa May Cheong que a reativou para nossa sorte e alegria.

O meu pequeno Diablo é o representante do ano 1990, na cor azul metálica, como dito antes foi comprado via correio/telefone por meio de uma carta SPAM que recebi lá pelos idos de 1992 a 1994, nem me lembro mais.

Algumas de minhas miniaturas receberam algum tipo de tuning, desde sempre eu tentava abri-las para pintar uma mola, colocar um fio no lugar do cabo de vela, depois com o tempo fui parando com isso e guardando-as do jeito que vieram ao mundo.

Mas acho que falar é o de menos, o negócio é ver, portanto seguem algumas fotos.


Diablo 1990 com sua porta característica


Roda 5 furos, se fosse Porsche seria Phone Dial

V12, pode contar

Sapatão traseiro

Tranca na porta para não ficar aberta

Interior claro

E o porta-malas, ou seria porta-mochilas?

3 comentários:

  1. Pois é... Pra ter sido recomendado pelo Tohmé, o blog tinha de ser bom mesmo.
    Estarei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Esta então foi a primeira!!! Aquilo no batente da porta é pó? Já pensou se fosse brinquedo? Enfiando coisas dentro, deixando cair, batendo nos dos amiguinhos, batendo nas paredes? Não sobraria muito...

    ResponderExcluir
  3. Não é pó não, e que a miniatura devia ser pintada de portas fechadas, e ali só passava um pouquinho de tinta pelo vão.

    ResponderExcluir