segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Honda Civic

A Honda é propriedade do senhor Soichiro Honda, ap rincipio foi uma sucursal do Ateliê Técnico Art Shokai, com oquase tudo no Japão e Europa, foi destruído na WWII, neste caso em 1945, por ataques aéreos.

Filial da fábrica de Honda
Filial da fábrica de Honda

Sem se entregar Soichiro fundou a Honda Technical Research Institute, o ponta pé para a futura produção de engenhos mecânicos.

Soichiro Honda
Soichiro Honda


O primeiro projeto foi um motor leve e simples que ser fixado a bicicleta de qualquer pessoa, pois o preço do mesmo era barato. E com isso teve inicio a fábrica de motocicletas, não daria para ser de outra forma.

Em setembro de 48 surgiu a Honda Motor Co. Ltda., e em 49 era fabricado o primeiro protótipo da Dream D. de 98 cc.

Bicicleta com motor tipo "A"
Bicicleta com motor tipo "A"


Modelo Dream
Modelo Dream D, motor dois tempos e 98cc
Em 1963, a Honda lança o carro esporte S 500 e o caminhão leve T 360.
S500
S500
Em 1967 era a vez do N360. Três anos depois chegava o Z360 e em 1972 o Civic.
N360
N360
honda_civic_72


O Civic não foi desenvolvido como os outros carros da Honda, neste caso ele foi feito seguindo-se uma base de muita pesquisa em outros países para se conhecer os diferentes modelos de carros, adquirindo-se conhecimento e experiência em primeira mão e a partir daí se criar o "carro necessário".






Os modelos anteriores da Honda careciam de espaço interno, balanceamento de pesos e etc, a partir destes acertos se decidiu criar o CIVIC, carro que deveria ser aceitável em todo o mundo, que proporcionando o maior valor com o menor número de componentes.







Acima estão apresentados alguns dos modelos do Civic até os atuais, em 2012 teremos uma nova remodelação, principalmente na traseira do mesmo.

Esta é a história do honda Civic, nascido em 1972 e grande sucesso até os dias de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário