segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fitti Fusca Bimotor

Hoje o post foi descrito pelo próprio Tutumi. Copiei do fórum do HWC


Conforme alardeado anteriormente, entre os projetos do nosso amigo Sipoli está o famoso Fittifusca, o bimotor. Eis a foto do danado pra quem não conhece: 

 

Comecei com o Fusca Jada, e analisando deu pra ver que ele não tem proporções muito realistas. Muita coisa não vou mexer e 100% não vai ficar, porém buscarei uma boa aproximação. 

Na frente há uma modificação bem característica que fiz com pedaços de cartão plástico (cartão de crédito): 



Um pouco de massa epoxi para dar o formato e o acabamento mais fino vira depois com massa de funilaria. 



Tb foi necessario fechar as janelas traseiras. Por dentro colei pedaços de cartão telefonico que serviram de base para a massa. Essa mesma tecnica foi usada nos paralamas traseiros que tem uma especie de alongamento. Apesar de os paralamas dianteiros tb term modificações no original, optei por trabalhar apenas nos traseiros. 



embora nao tenha alterado a largura dos paralamas dianteiros, aumentei a abertura deles com a Dremel. 



Por fim, massa de lanternagem: 



A traseira ficou lisa 



e aqui com a primeira lixada: 



08/03 

Bom, mais uma etapa... após lixar tudo e passar o primer, nesse caso passei uma base branca. A tinta sintética branca me facilita corrigir as imperfeições, pois uniformiza as superfícies e onde necessário posso lixar facilmente. 




O detalhe da frente agora mais acabado: 



Depois comecei a trabalhar as rodas. Vou usar as originais do Fusca for sale, pois tem tamanhos iguais e se aproximam mais do verdadeiro. Como são todas pretas apenas pintei a borda da roda. Também foi necessário mudar a altura pois eram mais rebaixadas. 



E o eixo traseiro foi alongado por conta da extensão do paralama. Uma agulha de 1.6mm serviu perfeitamente e coloquei tubos plásticos para limitarem as rodas. 



E ele ja tem uma aparência melhor agora... 




23/03 

Demorô um poukinho mas voltei ao projeto... quase na reta final. Consegui a cor certa para o danado: 



Passo seguinte, aplicar os decalques (sim decalque, como a gente falava nos tempos de garoto e não "decals")... 







Outra cara... agora os passo seguintes são os detalhamentos como por ex: 



Retrovisor, parte interna (tirar um banco), para-brisas inclinado... 

26/04 

Bom faltava pouco pra acabar, mas o tempo é escasso... o interior foi pintado de preto e o painel e direção tb 



em seguida prendi o parabrisa inclinado que foi feito com acetato 



O mesmo acetato foi usado nas janelas laterias... na foto abaixo vc NÃO vê pois ele é transparente, hehehe... 



Tudo montado, colei o retrovisor e pronto... finalmente acabado. Espero que tenham gostado! 

 

5 comentários:

  1. O vidro inclinado visava diminuir a resistência do ar que escapava pela janela de trás?

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  2. Não, era o sistema de admissão do motor... teremos um post sobre o carro amanhã.

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  3. Aff; fazia tanto tempo que não entrava no site do tutumi....

    Agora que me liguei... o fusca foi pra vc dr Sipoli....

    De onde veio a ideia de pedir a fabricação?

    Assim; curiosidade mesmo; algo te levou a pedir esta miniatura....

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  4. Cara, eu adoro automobilismo! Sempre gostei desses carros de corridas antigos e nunca achei nada, então mandei fazer.

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  5. Prezado Paulo, teria o contato de quem fez este modelo ? Coleciono 1/64 e gostaria muito de ter uma peça desta. Contato pelo canam_dan@yahoo.com.br. Desde já um abraço e obrigado !

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