quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dirigindo um Camaro SS 2011... por uma semana

Primeiras impressões de se dirigir um Camaro SS zero km, amarelo: PUTA QUE O PARIU !

Depois coloco as segundas impressões, agora preciso sair pra andar uns 100km e amassiar o motor a pedido do proprietário (que não sou eu), claro que vou atender ao pedido.

Foi isso que senti no dia que peguei o carro... PQP.

Também fiquei com o carro a minha disposição por mais 3 dias, quando finalmente o levei para o destino a 250km daqui.

P.S. HUD deveria ser obrigatório em todo o carro do mundo.

===============================================================

Segundas impressões, sem ainda pegar estrada, meus pais vieram aqui dar uma volta comigo até o posto de gasolina, pois é, será muito visitado este tal de posto de gasolina.




O carro é muito, muito, mas muito mesmo, chamativo. Ele é muito, mas muito grande mesmo, enorme eu diria, pior que dirigir ele só dirigir um Landau, mas isso é só impressão pq qdo se finca o pé no porão o bicho urra, empurra forte e a Ana Júlia grita junto com minha mãe no banco de trás, aliás a princípio chamar aquilo de banco de trás é elogio demais (como pode um Landau ter um interior apertado igual ao do tigra?). Pois é, parece mágica, mas isso é possível! Parece que se eu dirigir ninguém anda atrás, só a Ana Júlia, e como grita a Ana Júlia, e pede para o pai socar o pé no porão para poder gritar mais rsrs e eu adoro.



O carro tem seus recursos eletronicos, mas são muito poucos, achei que iria me perder nos botões, mas que nada... tem botão pra farol, seta, limpador, ar, rádio, um para o controle de tração e outro para o piloto automático. Ah tem um para acertar a posição do HUD no vidro. E puta que o pariu, como é bom ter um HUD com a informação de velocidade e rotação bem na sua fuça, não precisa perder tempo olhando pra baixo, e não adianta falar que em carros bem projetados não é preciso desviar o olhar pq é preciso SIM SENHOR.


A suspensão é muito boa, mesmo no paralelepípedo ele não chacoalha, mesmo com os sapatos aro 20", me impressionei. O conforto interno é absurdamente bom, não se escuta o motor, eu mandaria furar o escapamento só de raiva, como é possível ter 406 pocotós dentro do capô e não poder escutar seus galopes quando em corrida desenfreada? Um escape X Pipe da Magnaflow deverá ser importado o mais rapidamente possível.

O porta-malas é imenso, mas de nada adianta afinal nada passará pela abertura da tampa, igual meu mustangão 95.

A chave possui o controle remoto do carro, e é de canivete, eita inveja idiota... mas enfim, liga o alarme, desliga, abre porta-malas, acende luz, toca a buzina e dá a partida, pra que? Para os dias muito frios? Sei lá, mas dá a partida, deve ser para ver a cara da mulecada achando que o BumbleBee vai se transformar sozinho, afinal o motor já ligou sem ninguém dentro...




Andando novamente, bom ele é automático, cambio meio lerdão igual ao mustangão 95, mas um pouco melhor, sei lá se é possível, preferiria um manual, ok, passemos ele para modo manual com trocas atrás do volante... não! Voltemos ao automático, não gostei nem um pouco das trocas manuais, a posição das "borboletas" que giram junto com o volante é meio ruim, sei lá, não gostei, fora que as trocas são meio demoradas mesmo no modo "butterfly on".

Achei que seria surpreendido pelos 406cv, mas vi que são poucos pocotós pra mim, sei lá, acho que preciso de uma Scagliette ou uma F-430 Scuderia para me agradar, esperei muito mais dos cavalos do camaro (parece um zoológico, não?), mas pra mim estaria bom, andaria mais, todo dia, mesmo fazendo 3km/l no meu semi percurso casa-posto-casa de hoje a noite.

Amanhã andarei o dia inteiro com ele, pegarei umas estradas e posto umas fotos para os senhores.

===================================================


Ontem fui entregar o Camaro lááááááááááááááááááááááááááááááááááááá longe, 4 horas de viagem, contando o ultra mega plus congestionamento por causa de nada na serra da BR116, foda. Mas o que dá pra adiantar é que o carro é um mega foguete, a falta de empolgação que me envolvia na pilotagem na cidade foi explodida no primeiro lançamento a partir dos 100km/h. O carro atinge muito, mas muito rapidamente os 200km/h, chega a afundar as espumas dos bancos, meu pai estava de carona comigo e dava pra perceber ele afundando para dentro do banco, o carro é estúpido, muito torque, em 5ª marcha no automático é fincar o pé que ele liga os 4 cilindros que estavam fazendo 200cv descansarem, reduz para 3ª e dispara, e como dispara, todo mundo parece que esta parado, fantástico!




A velocidade de cruzeiro para o carro é 140km/h, menos que isso é desperdiçar a viagem, 160km/h de Camaro na Bandeirantes ou na Régis é a mesma coisa que um tigra a 90km/h, estabilidade fantástica!

Acredito que tomei uma multa da PRF na Régis a 130km/h em um trecho de 110km/h, acho uma puta sacanagem com um carro desse naipe, não pode fazer isso, tem que multar caminhão ou corcel andando a 130, Camaro deveria ter um pré-perdão Papal já acordado com as polícias... multa para Camaro só poderia ser aplicada acima de 180km/h.

Uma coisa que me incomodou foi uma dor na coxa direita, não sei se eu não me adapto ao banco, ou à posição de dirigir, ou se simplesmente ainda não a encontrei, e o cambio que ficou em 100% automático sempre, não gostei mesmo do semi, nem o dono do carro, pelo jeito esse camaro só andará automáticamente.

Na volta da viagem viemos em 4 no carro, eu e o dono na frente, meu pai e a namorada do dono no banco de trás, os 4 confortavelmente sentados, sem reclamações, me surpreendi com o espaço, meu pai elogiou muito o banco traseiro, e ele estava sentado logo atrás de mim (que estava de passageiro na volta), malas no porta-malas, iPhone plugado no console, rádio tocando as músicas do iPhone... a mulecada pulando na calçada e apontando para o bumblebee, os motoboys na cidade não tentam te passar no corredor, e nos semáforos ninguém emparelha com você, ficam todos um pouco mais atrás para poder ficar vendo o carro sem pagar pau, quem não manja nada de carro grita que é uma ferrari, os caminhoneiros buzinam do outro lado da estrada, nego tira foto de celular, motoqueiros fazem joinha, o pessoal do pedágio bota a cabeça pra fora das cabines para ver o carro... acredito que se fosse um disco voador não teríamos tantas testumunhas, afinal nem todo mundo andaria olhando para cima, é impressionante.



O dono já esta fazendo planos para daqui uns 6 anos, com um outro carro, provavelmente o camaro será superado, mas isso é história para daqui 6 anos... e quem sabe daqui 6 anos eu não tenha um Camaro aqui na garagem, hein?!

4 comentários:

  1. Sipoli.......... v t n c...................

    Esse negócio de fazer inveja pros outros é bravo....

    Mas se vc quiser; na próxima; me chama pra trabalhar de co-piloto... ok?

    ResponderExcluir
  2. O que o dinheiro não faz...

    Mas precisa amaciar ainda hoje em dia? Me disseram que isto é coisa do passado, que os motores hoje são tão precisos que não é necessário. Que no passado, com o atrito a alto nível, isto era requerido para desgastar as imperfeições, mas com a tecnologia atual, os ajustes são feitos já na fabricação precisa das peças.

    Taí a dúvida? Andar no mundo deserto no futuro atrás de gasolina de Tigra ou Camaro?

    ResponderExcluir
  3. Cara, sabe que até hoje eu amacio... sei lá, melhor prevenir do que retificar.

    Quanto a busca implacável por gasolina, eu saio de tigra pra procurar a danada e colocar ela no Camaro... rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Carrão! Só essas faixas pretas ficaram um tanto estranhas. Sei que são retrô e lembram as do Camaro Yenko, mas não ficam legais. Por mim só teria a do capô.
    Deve ser maravilhoso de dirigir. O carro mais legal que já dirigi foi o Nissan Leaf, o torque instantaneo dele é brutal!! Pena ser elétrico e não muito rapido.

    ResponderExcluir