quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mercedes Benz 600 Pullman, e não é pãozinho






Gosta de carros de luxo, exóticos e exclusivos? Vai se casar? Já pensou em chegar a igreja de Chrysler 300C ou Camaro ? A Exclusive Car Rental de Campinas tem veículos de luxo para seu grande dia, locamos esses veículos, com motorista, pelo melhor preço de Campinas, cote conosco!
Clique aqui: https://www.facebook.com/paulosipolicars

Curta nossa página no facebook!

História

Durante o ressurgimento da Alemanha dos escombros da WWII, depois de um duro pos-guerra, a indústria automobilistica alemã se recuperava, e foi aí que a Mercedes Benz se propôs fabricar o melhor automóvel de representação do mundo, fosse qual fosse o custo. Os trabalhos começaram em 1955 e depois de oito anos de desenvolvimento o resultado foi mostrado no Salão de Franfurt de 1963:, era um automóvel  totalmente superlativo em todos seus aspectos, era o Mercedes 600, também conhecido como der Großer Mercedes.









Modernidade e luxo.






O resultado foi realmente impressionante, um carro de mais de 2,5 toneladas com todos os luxos imaginaveis para a época e um enorme V8 de 6.300 cc. Tinha nascido um rival de consideração para os clássicos lideres do mercado de luxo, a Rolls Royce já não estava sozinha na cimeira.

Características

O Mercedes 600 foi produzido em várias versões, a mais comum é o sedán, com quase cinco metros e meio. A versão Pullman era a de chasis longo, com quatro ou seis portas e chegava a seis metros e vinte e cinco centimetros. Mas os 600 mais exclusivos eram os Landaulets, versões de chasis longo e com a parte traseira do habitáculo conversivel, ideal para chefes de estado e personalidades, na verdade ditadores.

3 comentários:

  1. Acredite se quiser. Tenho um amigo que tem uma das antigas...

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil???? Outro dia assisti um TOPGear que os caras testaram um Rolls antigo e essa MB, a última revisão, eu disse revisão, tinha custado 15.000 libras (!!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro dos vagões de trem Pullman, dos ônibus Pullman. E tem o trem Super Pullman! Eram sinônimos de luxo e conforto.

    ResponderExcluir