quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mercedes Benz C111 Wankell 1/18

Pois é pessoal, sabiam que a Mercedes também teve seus Wankell assim como a Mazda? Pena que nunca entraram em produção, eu tenho o meu aqui estacionado na "Little Poor Dog Garage"... e você, já tem o seu C111?

Apesar de ser um carro no mesmo estilão dos Miura da Lamborghini eu acho o C111 um carro com um "quê" a mais, não sei, parece que tem uma aura ao redor dele, é muito bonito.


Silhoueta de superesportivo mas sem vidro traseiro, dá pra carregar saco de cimento atrás? rsrsrs


Asas de Gaivota, ou Gull wing


Apesar de simples o interior até que fica bonito na miniatura, reparem no tecido quadriculado das laterais de porta.



?Ué? O motor não estava na frente, nem atrás...


Pneus bem detalhados, até as medidas tem, 245/40/ZR18





Saídas de ar do radiador no capô




Traseira bem simples e limpa.



Olha o carter aí... o motor é atrás.

4 comentários:

  1. "Saídas de ar do radiador no capô". Devem ser entradas de ar. A saída deve ser por baixo, pois o carro andando não tem como o ar ir contra o fluxo.

    ResponderExcluir
  2. AH! A saída é pela parte preta. Na foto que você refere não dá para perceber. Nas outras sim!

    ResponderExcluir
  3. Se o motor é traseiro, como colocaram o radiador na dianteira? A tubulação percorre todo o carro ida e volta???

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, e tem mais carros que usam o mesmo sistema.

    ResponderExcluir