Aqui o leitor é quem manda!!!
Tall, segue um videozinho que fiz ontem mostrando como as rodas se movem nestas minituras, existem algumas variações, mas esta era a miniatura mais fácil para se mostrar, é de um projeto que estou desenvolvendo então ela já estava toda desmontada.
Um solução simples, mas irreal.
ResponderExcluirAlgumas sugestões para você pensar.
ResponderExcluirFazer algumas páginas, por exemplo, dos "brinquedos novos". A pessoa que chega no Blog pode ir até lá onde encontra todos.
Outra de detalhes e informações técnicas, como esta acima. De o que é um Die Cast e como é feito. A diferença das miniaturas de plástico, metal e resina.
Uma página sobre os vendedores de miniaturas, lojas físicas e virtuais.
Comentários sobre as várias escalas. Por exemplo, porque uma miniatura 1:64 pode sair mais cara do que uma 1:18!
Claro que se você já não cansou do Blog.
Muito legal!
ResponderExcluirPaulo, muito obrigado pelo vídeo! Hoje cedo, no trabalho eu vi que tinha novidades, mas lá é tudo bloqueado (vídeos), então só pude ver aqui em casa!
Não imaginava que seria tão simples, até porque eu imaginava algo com um sem-fim e não uma simples alavanca!
Agora você vai fazer oquê com esse Corsa sedan? Vai montar um rádio controlado?
Talles Wang
P.S.: O Mordaz, aí em cima, deu umas dicas boas.
É segredo o destino desse corsa rsrsrs, conto em um post futuro...
ResponderExcluirO problema numa miniatura com uma rosca-sem-fim é que a direção viraria a roda, mas a roda não viraria a direção. Coisa que acontece ao contrário em réplica. É mais fácil você experimentar a roda para ver se mexe a direção do que o contrário, em carros com cabine. No fim a ação fica irreal, pois com esta ação tão curta seria impossível guiar um carro de verdade, em que um quarto de volta já vira muito as rodas. Um cuidado que se deve ter nestes "brinquedos" é que é fácil de quebrar esta peça.
ResponderExcluirE o Commodore X Opala? Como vai? Tem como mostrar as fotos da tranformação?
ResponderExcluirNão mexi nele, é tudo projeto pra alguns anos, o projeto desse corsa tem 4 anos já e eu mesmo tô fazendo pq não acho uma pessoa interessada em fazê-lo, nem pagando... ô paizinho esse que eu moro...
ResponderExcluirFiquei curioso para saber mais sobre esse Corsa... abre o jogo para nós vai...
ResponderExcluirSobre o sistema de direção: de fato ele é irreal, pois o volante não tem força o suficiente para girar os pneus. Aprendi isso da pior forma. Quando ainda era criança, e ganhei minhas primeiras minis, gostava de virar o volante para girar as rodas, forçando o sistema, quebrei uma mini assim. Outras minis de tanto virar as rodas quebrei a ponta de eixo das mesmas. Mas faszz parte, depois dos erros e com a idade aprendi certinho a construção de uma mini.
Este é segredo e acho que nunca vai ficar pronto, tem vezes que me animo e faço uma correria a ponto de parecer que vou terminar... aí vejo que falta uma montanha de trabalho e paro de novo... depois eu conto pra vocês.
ResponderExcluirAhhhh esse corsa eu sei da história!!!!
ResponderExcluirTem até um Corvette envolvido neste projeto tbem... se não me engano...
O video ficou muito bacana...
Ruim é comprar as miniatuas tipo Maisto Pro Rodz; que por serem rebaixadas e rodas de maior tamanho; o controle de direção não funciona.
PS; uma dica pra facilitar os seus proximos videos e até pelo monte de fotos que vc tira...
ResponderExcluirUm tripé; pode ser destes simples vendidos nas lojinhas com materiais made in Taiwan....
Custa no maximo uns R$ 50; e facilita a vida muito na hora de filmes e fotos de studio.