domingo, 3 de abril de 2011

Ford GT 40, o demolidor de Ferraris.

Lembram-se do post sobre a históoria da Ferrari? Onde a Ford tentou comprar a Ferrari? Proibiriam o Sr. Enzo de gastar muito com a divisão de corridas (ele continuaria na Ferrari)... o cara ficou tão puto, mas tão puto que cancelou as negociações, a Ford ficou tão puta, mas tão puta que mandou fazerem um demolidor de Ferraris, eis aqui o Ford GT-40.



O 40 é em menção as suas 40" (polegadas) de altura, do teto ao solo, tão baixo que um recorte no teto precisou ser feito para facilitar a entrada dos pilotos.



A traseira desse carro é tão cheia de detalhes que eu nem me atrevo a descrever o que são os penduricalhos ali...


Falha minha, tirei a foto do lado do passageiro, esse é mão inglesa.


Olha o teto recortado aí gente!!


Peço desculpas pelo cabo da chave philips ali perto da roda, usei ele para segurar a tampa aberta, ela não parava, vou começar a usar esse artificio daqui para a frente e não mais mencionarei no Blog, ok?

O carro tem um certo nível de detalhes, mas não é nada de deslumbrante, apesar de ter os detalhes faltaram pinturas, adesivos e estas coisas.


Adoro esses carros que se abrem todos, mas nesta miniatura faltou abrir o capo dianteiro.










A fabricante da miniatura é a Universal Hobbies, nada conhecida...

3 comentários:

  1. O MINIMUNDI tem algumas coisas da Universal Hobbies, entre eles o Ford: Mercury Club Coupe Street Rod (1949) e a BMW: 850I, mas em 1:43. Realmente não tinha me tocado da existência deste fabricante. Um carro bonito e veloz.

    ResponderExcluir
  2. A versão GULF aquele azul e laranja; acho que é um dos mais conhecidos.... ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  3. Não diria ser um dos mais conhecidos, mas é o mais marcante com certeza!

    ResponderExcluir