quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coleção, na verdade um amontoado de carros, abandonada...

Depois das ótimas vistas da coleção so Sultão de Brunei, do Jay Leno, Ralph Lauren, que tal essa?

Imagine a surpresa. Você arremata uma fazenda em leilão com “porteira fechada” (tudo dentro da fazenda passa a ser, legalmente, seu), ao tomar posse, começa a pôr ordem na casa e descobre que um dos celeiros, o maior deles, tem uma forte porta de ferro, e que esta porta está soldada. Você contrata um soldador, que abre a porta com maçarico de acetileno, e descobre uma incrível coleção de carros, que recuperados, valem muito mais que a própria fazenda!

Os detalhes não são bem claros, e variam um pouco dependendo de onde você a encontre. Em alguns lugares eu encontrei como tendo ocorrido na Alemanha, outros como tendo ocorrido em Portugal. Em alguns locais eu encontrei como se os carros pertencessem a um dono de revenda de carros usados, em outros como pertencentes a um colecionador. Particularmente acredito que os carros pertenceram à um colecionador, pelo perfil dos automóveis que estavam estocados no celeiro, e português, visto que o primeiro local em que a história surgiu, no final de 2006, foi num fórum português. Segue pois, a versão que eu mais acredito.

A história por trás dos carros, é que a fazenda havia pertencido a um empresário que foi muito rico no passado, mas enfrentou uma grave crise financeira em algum ponto da década de 1970. Para proteger sua coleção de carros dos credores, ele os escondeu na dita fazenda. A crise passou, os carros foram ficando na fazenda, mas o empresário morreu e com ele morreu também a lembrança dos carros. Os anos passaram, e por um motivo qualquer a fazenda terminou indo a leilão, e parando nas mãos de alguém que em um simples abrir de portas, transformou-se em um novo colecionador de carros…













7 comentários:

  1. Para colocá-los em ordem é preciso muita grana ainda. Além do novo dono ser um apaixonado, deve ter muita folga em dinheiro para empatar mais dinheiro em cima. É uma obra monumental que precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  2. Um caso parecido:

    A herança que todo antigomobilista gostaria de receber. Os carros "zero" de 27 anos de idade!

    http://planeta-fusca.blogspot.com/2008/10/herana-que-todo-antigomobilista.html

    ResponderExcluir
  3. a partir de hj vou investir meu dinheiro em fazendas.

    ResponderExcluir
  4. Cara se fosse comigo... só aquele Porsche branco e a MB já tinham valido a pena.....

    Imagine ganhar o pacote completo...

    Ah e eu só tinha visto a historia como sendo em Portugal; não na alemanha...

    ResponderExcluir
  5. Nossa,sem comentários
    MARAVILHOSO CARA

    ResponderExcluir
  6. Isso é coisa de lord europeu que nem sabe as coisas que tem...Ah se fosse eu!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria ser pelo menos parente para poder cuida destas joias.

    ResponderExcluir