Tá aí o carro citado pelo Mordaz no post do Tucker, mas não tem nada a ver com o Tucker como o Mordaz achou, a única coisa parecida é a entrada de ar no lugar do farol do Tucker, esse tinha motor dianteiro convencional, porta-malas atrás, sem farol direcional, sem cintos, sem parabrisas ejetável... sem nada de segurança...
Esse desenho é muito bonito, sai do convencional da época.
Olha as 3 grandes entradas de ar, duas acima do parachoque e uma no bico do carro.
Nem furo no escape tem...
Muito bonitinho o emblema no centro da roda.
O motor tá lááááá na frente...
Interior simples, mas bonito, com cromados, banco rebatível, vide abaixo.
Eita vidrão!
Na verdade esta tecnologia foi mais aceita, o motor dianteiro, e o embarque de carga e malas, na traseira, de maneira mais fácil e prática. O que eu mencionei como quem inspirou quem foi em relação ao desenho da carroceria, iniciada em 1947. Na frente eram muito parecidos, estilo "bullet nose". E o Studbaker vinha nesta linha aos poucos. Nem todos tinham esta ampla janela posterior. Assim como tinha modelos para três passageiros até cinco. Com duas e quatro portas. Naquela época o nicho do motor era bem pelado, com espaço abundante. Com o desenvolvimento da tecnologia foi ficando cada vez mais cheio e menos espaço. Este bigodão cromado também não era comum.
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Veja que legal este amarelão:
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http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/11066-studebaker.htm
Encontro Diecast ocorreu em Curitiba este fim de semana na Sociedade Duque de Caxias.
ResponderExcluirMais de 50 expositores de Pr. , Sp , Sc .... com mais de 20.000 minis. Um Festa.
Fugindo dos detalhes técnicos, tão bem descritos pelo Mordaz, expresso a minha satisfação em ver o Studebaker Champion '50, aqui.
ResponderExcluirEste é um dos carros mais lindo e fora do comum que conheço. Assim como o é, o Tucker Torpedo.
Andava a procura de uma miniatura do Stud, e, sexta-feira 08/04, recebi uma linda, na escala 1/43.
Valeu o post, Paulo. Parabéns pela mini também.
Cara, ontem no "Caçadores de Relíquias" os caras compraram um desses inteirão... todo podre, mas reparável! Muito legal.
ResponderExcluirPaulo,
ResponderExcluirTodos esses carros, se girarmos o volante, esterçam as rodas? Como é o acionamento? Eu sempre tive curiosidade, mas nunca vi. Você pode postar um vídeo?
belissima miniatura de um carro mitico...agora falta um corvair...
ResponderExcluirTallWang nao gosto desse programa mas domingo tava passando pelos canais quando vi a chamada e acabei vendo so por conta dele ehehhe....carro completao daquele merecia um trabalho do foose hehhe
Tall, eles esterçam sim, vou providenciar um vídeo pra você, pode ficar tranquilo, aqui os pedidos são uma ordem!
ResponderExcluirAlucar, seu Corvair vem aí, ainda esta semana!! Outro pedido, outra ordem!
Este é outro buraco, só que este é mais embaixo. Aquele Studebaker do programa estava todo detonado, para voltar a ser "habitável" precisa de muito dinheiro e muito trabalho pesado. Precisa tirar muito pó, muita ferrugem, e reconstruir por dentro. Já é outro departamento!!!
ResponderExcluirha mais ou menos 3 anos atras comprei um Renault Juvaquatre, na verdade comprei sem nem saber que carro era ja que nao havia mais documentos, mas, achei simplesmente aquele carro demais...so que passou "apenas" 30 anos jogado num galpao e o estado estava deploravel, apesar do carro ser simples precisava de um bom tempo pra gastar nele, mas, como ferrei minha coluna 6 meses depois de comprar o carro e o tempo de recuperaçao seria extenso (foram quase 2 anos pra voltar a ter uma vida mais ou menos normal) acabei vendendo o carro pra outro louco que apareceu e gostou do carro....hj deve estar sendo reformado em algum lugar do parana.
ResponderExcluirele tava mais ou menos no mesmo estado do corvair do documentario.
Seria difícil arrumar este modelo porque não deve ter muita peça no país. Não havia muitos. Será que o Paulo tem um destes Renault Juvaquatre???
ResponderExcluirEsse não, vou ver se esta semana posto o Corvair do Alucar e um Renault... e que Renault!
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