sábado, 19 de março de 2011

Citroen HY, transporte em miniatura, escala 1/18

Essa miniatura de hoje é da "Van" Citroen Hy, que de tão feia, mas tão feia, fica bonita!

Parece um pão de forma, com uma frente acoplada de saboneteira... vixi, como é feia, por ser feia e rara eu comprei. rsrsrs


Laterais com frisos na lata para dar mais resistencia a chapa.


Dá pra ser mais feio?



Porta traseira de acesso ao compartimento de cargas... muito útil, igual a porta traseira da kombi, tem que erguer a carga a apenas "2 metros" de altura para colocar dentro do carro... muito bem pensada rsrsrs


Interior extremamente simples, pq no carro original era assim também, detalhe legal para a "espuma" amassada dos bancos.


Porta suicida, muito legal carros assim, será que a Chevrolet irá trazer a Meriva com porta traseira suicida? Se trouxer eu juro que compro uma...





Rodas simplistas, como todo o carro, é parte do conceito, ser simples.

8 comentários:

  1. esse e um dos esquisitos que gosto de ter em minha coleçao...na minha viagem pra espanha achei uns 6 modelos deles na escala 45 e trouxe todos ehehehe

    ResponderExcluir
  2. ia esquecendo, o carro mais feio que esse na minha opiniao seria o tal ford ka....eita carro feio...quando paro perto de um no sinal me pergunto o que leva uma pessoa teoricamente em sã consciencia a comprar aquilo

    ResponderExcluir
  3. E o pior Alucar (antotyug) eu tenho o Ford Ka, tanto em escala 1/18 (do conversível) quanto um de verdade 1997, até que acho ele simpático, vai ser um carrinho que no futuro olharão para trás e verão que é um automovel colecionável, barato para se comprar, fácil de se manter, facinho de dirigir e esquisitão, tanto quanto um 2CV, já pensou nisso?

    ResponderExcluir
  4. cara pode ate ser, mas, hj acho isso e creio que num futuro quando vier alguem falar como e lindo esse carro antigo creio que continuarei tendo a mesma opiniao e chamarei o futuro colecionador de doido uaahhahau

    ResponderExcluir
  5. Este é um carro antigo. Foi uam resposta a pobreza da França na época. Assim como nos EUA usavam aquela carrocerias de madeira, para economizar ferro.

    ResponderExcluir
  6. Ela lembra um pouco por função e feiúra com o Peugeot D4A.

    ResponderExcluir
  7. No ML tem um na escala 1/43, que possui o espelho retrovisor dos dois lados, esta apresenta zerada. Mesmo sendo nesta escala, abre a porta de correr para o compartimento de carga, na lateral.

    As portas traseiras abriam toda. Tem uma da IXO em 1/43 que mostra isto. A parte de cima se eleva, e as duas de baixos se abriam para as laterais. Não era como a kombi, que tinha o motor ali.

    Tem um da Schuco - Citroen Hy Ambulance-car Rotes Kreuz 1/43 pelos módicos CR$ 300,00.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma 1/64; da Corgi; destas que vinham com uma revista....

    Feinha e bonitinha ao mesmo tempo....

    ResponderExcluir