Hoje a miniatura é do Ford Edsel, o que muitos dizem ser o carro mais feio já feito na Ford e até no mundo, eu discordo, o Agile é mais feio...
O Edsel foi um carro para tentar ser o sucesso da Ford, e foi o contrário, foi um fracasso nas vendas, ele é bem parecido com seus pares de outras marcas, como Impalas, Buicks e Cadillacs...
O interior branco e vermelho é um luxo só, ainda mais em um conversível.
Os detalhes da miniatura são bons, não chega a decepcionar.
As rodas e pneus não são bonitos, nem bem feitos, mas o adorno no parachoque traseiro é lindo!
motor simples e bonito
A traseira eu achei bem futurista e com design muito legal, ainda mais se considerada a época, essa lanterna em filete ficou linda.
E a frente, com sua grade em forma de tampa de privada, isso matou o Edsel, infelizmente.
Tudo é uma questão de gosto. Você se refere ao Agile atual da GM?
ResponderExcluirSim, este nojo que um monte de gente tá comprando...
ResponderExcluirEu não concordo contigo. Eu acho que o mais feio é unanimidade em desenho: o KIA SOUL!
ResponderExcluirPois é, "uns gostam dos olhos, outros da remela" já dizia o ditado, eu adoro o Kia Soul, o Tigra, o Calibra, o Mustang (menos os da década de 80 que são como monzas mal feitos), e muita gente odeia o Kia Soul mas corre comprar o novo Uno...
ResponderExcluirEu diria outro ditado, pois não dá para chamar o Bugatty Veyron de ramela. Eu diria que gostos não se discutem, ou o que seria do amarelo se todos gostassem do azul? Assim se explica a ENORME variedade de carros, de categorias, de usos, de compradores, etc. E de esportes náuticos, aéreos, de aventuras etc... O que mostra a enorme variedade de gostos e desejos humanos sem poder se determinar o gosto "certo"! Tem até pessoas que gastam uma fortuna para comprar um Volkswagen Beetle!!!
ResponderExcluirAí é que tá, eu tbm não o chamei de "remela"... foi você rsrs viu como gosto é gosto, eu não o acho feio, apenas acho que existem mais bonitos. ;-)
ResponderExcluirAcho que essa é uma das poucas miniaturas que abrem tanto o capô quanto o porta malas!
ResponderExcluirOutro fator que também contribuiu para o fracasso do carro é que uma parcela "puritana" da época associou a grade dianteira com o desenho de um órgão feminino...