Tucker, um exemplo a ser seguido, de determinação, bonito desenho, ótima engenharia e uma mente a frente de seu tempo.
As linhas principais do carro não eram muito diferentes de Fords e Chevys de sua época, mas quanta diferença no resto.
O parabrisas bipartido era ejetável em caso de acidente, para não machucar os ocupantes.
Refrigeração na traseira para o motorzaço!
Portas traseiras suicidas.
Aqui na miniatura não aparecem os cintos de segurança, outro avanço no idiota mercado americano da época.
Malas na frente.
O terceiro farol, ah o terceiro farol, era direcional, assim como são os dos atualissimos Pallas, e outros, mas... no Tucker... os idiotas não quiseram...
E o motor? Ah o motor, era um motor aeronautico, de helicoptero, 6 cilindros boxer... ah o motor.
Seis bocas, seis escapes.
Mas eram 6 escapes de mentirinha rsrsrs
3 comentarios pertinentes a este belissimo carro:
ResponderExcluir1: o mr tucker foi um cara deveras sacaneado pelo governo estadunidense devido a pressao das grandes montadoras.
2: tem um filme biografico sobre mr tucker muito bom chamado tucker: um homem e seu sonho
3: para quem gosta das escalas menores a jl fez um modelo espetacular em 1:64 na minha opiniao o melhor modelo deste carro nesta escala
Os 3 itens são legais de serem falados, tenho o filme aqui em DVD, e tenho a mini da JL aqui tbm. Tenho um post preparado já com a história do Sr. Preston Tucker!
ResponderExcluirlembrei de um 4 agora.
ResponderExcluirtem um tucker no brasil que pertenceu ao sr. lee, mas, que devido a tanto tempo fechado no museu ta num estado bem ruim.
Quem influênciou quem. Studebacker ao Tucker ou o Tuker ao Studebacker? Ele criou soluções meio duvidosas ao colocar o portamalas na frente, o que dificulta para pessoas comuns e mulheres colocar as bagagens por cima dos paralamas. A traseira ficou muito feia e ineficiente, pois a tendência é o ar não entra por esta via. O ar deveria ter uma viagem até chegar para arrefecer este motor. As concepções avançadas não foram aceitas pelo tempo, como a tração traseira, o motor posterior, o portamalas na frente, as portas suicidas. Vendeu bem ou caiu no gosto de poucos?
ResponderExcluirO torpedo não vendeu nada, foram fabricados 47, 46 sobreviveram e 1 tá no Brasil.
ResponderExcluirNa prática, a teoria é outra. Só com a venda dos carros e a sua colocação em uso prático dá para saber se ele seria bom mesmo. "Avançado e Seguro"! Lembra o avião De Havilland Comet? Muito moderno, só que explodia no ar sem mais nem menos.
ResponderExcluir