O primeiro veículo a ser produzido em Regensburg factory foi o KR175. O 175 possuía vários problemas graves, resultando em 70 remodelação entre o lançamento e o encerramento da produção.
O Messerschmitt KR175, carro bolha ou micro carro, foi produzido de 1953 a 1955, e foi o primeiro veículo construído pela Messerschmitt que depois foi sucedido pelo KR200 em 1956.
A suspensão era muito dura, era barulhento e chacoalhava demais, a embreagem era problemática...
Isso sem contar o assento traseiro apertadíssimo!
A ignição do motor era feita por um puxão de uma corda... é... isso mesmo... motor esse com 9cv aproximadamente.
Para criança brincar era ótimo. Parecem uns discos voadores
ResponderExcluirO interessante é que a indústria alemã, na época, mesmo controlada pela Inglaterra, ainda apresentava soluções extremamente inusitadas e com o que posuíam em mãos, no caso, as formas (bem poucas) para a montagem de aviões...
ResponderExcluirÉ lógico que os americanos, com seus carrões, ao verem isso, só gargalhavam. Tanto que o fusca era uma figura exótica e engraçada.
O legal é que existem carrinhos desses aqui no Brasil.