sábado, 5 de março de 2011

Goggomobil, abrindo a série: Microcarros, micro mesmo!

Os Goggomobil foram uma série de micro carros produzidos na cidade bávara de Dingolfing depois da WWII, pela fábrica GLAS.

A Glas produziu 3 modelos de Goggomobil:

  • Goggomobil T sedan
  • Goggomobil TS coupé
  • Goggomobil TLvan.
O motor era refrigerado a ar, dois tempo, dois cilindros e com 250cc, que depois subiram para 300 e 400cc.

Para saber o que é um micro carro esqueça tudo sobre Fiats 500 ou Smart ForTwo, olhe para a foto acima, isso é a definição de um micro carro, ainda existem carros menores, exemplo dos Messerschmidit e de tantos outros nano carros... mas isso é assunto para outro post.

T250

O modelo T250 da Goggomobil foi feito em 1945 e era um carro de silhueta convencional.
Algumas alterações de design foram introduzidas só em 1957, como o uso de dois limpadores e as janelas de correr foram trocadas por janelas de subir e descer, também foram disponibilizados os T300 e T400 (cc).




Acima a Goggomobil Van.


Acima o coupé.

2 comentários:

  1. se eu te falar que dirigi (se e que seria essa palavra pra esses carros) uma vanzinhzinha dessas quando estive em portugal ano passado.....meu amigo tem 2 belezuras na casa dele....uma van dessa e um magnifico renault 4 impecavel...esse bem melhor de dirigir ja que a van eu mal conseguia entrar entao literalmente so dei uma volta no quarteirao huhahau

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito legal ter um desses na garagem, de verdade, mas eu passo minha vez, prefiro mega barcas gastonas com seus V8s big blocks rsrs

    ResponderExcluir